Paulista A2: Metade da 1ª fase já foi, confira quem está mandando bem e as decepções até aqui

No momento, os 16 times da competição já começam a observar a quê vão brigar, seja pela classificação ou contra o rebaixamento

A quarta-feira (08) demarcou o fim da sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2, praticamente metade da primeira fase

São José A2
(Foto: Rodrigo Lopes / São José EC)

Campinas, SP, 08 (AFI) – A quarta-feira (08) demarcou o fim da sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Na competição que terá 15 rodadas em sua primeira fase, praticamente a metade da etapa atual já se foi, e algumas brigas já estão sendo definidas na tabela.

Pensando nisso, o Portal Futebol Interior reuniu as informações de quem está protagonizando a competição, comentando também o bolo no meio da tabela e, claro, a zona de rebaixamento, onde a maioria já trocou de treinador e segue na dramática situação de luta contra o descenso.

Noroeste A2
(Foto: Bruno Freitas / Noroeste)

DE VICE DA A3 PARA A LIDERANÇA DA A2!

Depois de um vice-campeonato na A3 para o Capivariano e outro vice diante da Portuguesa Santista na Copa Paulista, o São José chegou predestinado em 2024 para buscar mais um acesso, agora na A2, e novamente brigar pelo título. Em sete rodadas, o time de Ricardo Costa caminha com a melhor campanha, invicto e com 81% de aproveitamento.

BOAS CAMPANHAS

Recém-rebaixado, o São Bento é o segundo colocado e apresenta um futebol redondo até aqui, com grandes resultados e vontade de retornar à elite. Jogo a jogo, o Taubaté segue com resultados magros e somando pontos, enquanto o Noroeste também encabeça o grupo de líderes, mas ainda vacilando vez ou outra. Atual campeã da Copa Paulista, a Portuguesa Santista vinha construindo grande campanha, mas vem de dois jogos em casa sem vitória e começa a preocupar o torcedor lusitano.

São Bento Cristiano A2
(Foto: @netobonvino)

FAHEL E LOPES CAÍRAM?

Favoritos à briga pelo acesso, Velo Clube e Ferroviária tiveram inícios conturbados. A diretoria do Velão entrou em conflito com o técnico Fahel Júnior e ele acabou deixando o cargo na quarta posição. Desde então, o Rubro-Verde só venceu uma vez com Guilherme Alves, ex-Marília. A Locomotiva demitiu Alexandre Lopes depois de uma vitória, três empates e atuações medianas, com Vinícius Bergantin assumindo o posto e subindo o time grená pra sétima posição com uma vitória e um empate.

NEM BEM, NEM MAL

O Rio Claro fecha o G-8 depois de ter goleado por 3 a 0, mas antes o time acumulava cinco jogos sem vitória e preocupava. Na mesma situação aparece o Oeste, que fez grandes jogos contra XV de Piracicaba e Capivariano, mas segue bem inconstante no Paulista A2 e vem de dois jogos sem vitória. O Linense começou o torneio assumindo até a terceira posição, mas vem de quatro resultados ruins e segue descendo posições.

Rio Claro A2
(Foto: @carol_custanari)

G-8 PARECE DISTANTE…

O grupo lá debaixo segue ansioso pelos resultados que não chegam, alguns com problemas fora das quatro linhas, e outros com um futebol abaixo do esperado. Na 12ª e 13ª colocação, XV de Piracicaba e Capivariano até o momento seguram os cargos de Paulo Roberto Santos e Élio Sizenando, respectivamente, treinadores que tem crédito mas ainda não conseguiram encaixar bons resultados.

No outro quarteto, a troca no comando foi a opção mais viável. Jorginho Cantinflas deixou o Juventus e Sérgio Soares assumiu, vencendo na estreia, mas vindo de um 5 a 0 sofrido diante do líder. A beira de degola, o Primavera trocou Ricardo Colbachini por Roger Silva, que perdeu na estreia e empatou com o lanterna na sequência.

Monte Azul A2
(Foto: Beno Küster)

As situações mais perturbadas seguem sendo de Comercial e Monte Azul. Sob comando de uma SAF, o AMA apostou na falta de experiência de Bruno Coutinho e quebrou a cara, deixando a lanterna apenas graças a recente primeira vitória dirigida por Roberto Cavalo, mas ainda na degola. O time de Ribeirão Preto iniciou a competição com Luiz Carlos Martins, o ‘Rei do Acesso’, que deixou o clube com três empates e três derrotas na A2, com troca até mesmo do coordenador de futebol, sendo que a primeira vitória não saiu e o novo técnico ainda não foi anunciado.

CONFIRA COMO FOI A 7ª RODADA DO PAULISTA A2

PÓS-JOGO
unnamed file 14
Noroeste
0 1
unnamed file 331
Velo Clube
PÓS-JOGO
unnamed file 11
Comercial
0 0
Sem titulo
Primavera
PÓS-JOGO
unnamed file 6
São Bento
1 0
taubate
Taubaté
PÓS-JOGO
unnamed file 44
XV de Piracicaba-SP
0 0
unnamed file 263
Capivariano
PÓS-JOGO
unnamed file 30
São José-SP
5 0
unnamed file 19
Juventus
PÓS-JOGO
unnamed file 28
Portuguesa Santista
0 2
unnamed file 45
Ferroviária

Confira também: