Paulista A2: Meia Léo Ceará aposta no fator casa para buscar acesso
Oeste x São Bento se enfrentam, às 19h, sábado na Arena Bareuri
Quem vencer fica com o acesso, um novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Barueri, SP, 04, (AFI) – Após o empate com o São Bento, por 2 a 2, em Sorocaba no último final de semana, no Estádio Walter Ribeiro, o Oeste Barueri iniciou a preparação para o jogo da volta, no próximo sábado, às 19h, na Arena Barueri, jogo que vale vaga para a Série A1 de 2023 e para a final da Série A2 deste ano. O ganhador joga a final diante do vencedor de Portuguesa e Rio Claro – no primeiro jogo, em Rio Claro, deu Lusa. Lembrando que um novo empate leva a decisão no jogo de Barueri, aos penais.
Um dos destaques do jogo, o meia Léo Ceará, autor de um belo gol, aos 39 do primeiro tempo (Bruno Lopes marcou o primeiro aos 18, de penal), falou depois da partida. “Fizemos um excelente primeiro tempo, mas no segundo tempo tivemos uma baixa (atuação), mas o empate não foi ruim porque vamos fazer o segundo jogo em casa vamos tentar matar o jogo lá e saiu com acesso”, disse ao site da FPF após o jogo.
“Jogador sincero”
O meia também falou do golaço que fez. “Bati errado na bola, mas graças a Deus, acertei um bom chute e a bola entrou. Mas foi uma batida consciente na bola”, confessa. O chute saiu da ponta esquerda, a bola pegou um efeito e foi “morrer” no ângulo oposto do goleiro Zé Carlos, do São Bento.
Em relação ao time, o técnico Lelé não tem problemas de contusão no elenco. O Rubrão treina até sexta-feira para este confronto decisivo. Em relação ao time titular, o treinador trocou algumas peças durante o jogo, Thiago Nunes no lugar do lateral Feijão, Lucas Douglas na vaga de Bruno Lopes, Bruno Miguel na vaga de Walfrido, De Paula no lugar de Léo Ceará e Raphael Luz no lugar de Sérgio Mota. Mas é possível que a base seja mantida para essa segunda partida na Arena Barueri. Para o jogo o clube define neste início semana o esquema de venda de ingressos.