Paulista A2: Luciano Dias diz que antiga gestão do Taubaté "dificultou" o trabalho
O Taubaté estreia no Paulista A2 contra o Lemense, dia 15 de janeiro, no Joaquinzão. O estadual tem previsão de término no dia 8 de abril
O Taubaté segue na preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 da próxima temporada, com mudanças entre o elenco e dirigentes
Taubaté, SP, 18 (AFI) – O Taubaté segue na preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 da próxima temporada, com mudanças entre o elenco e dirigentes. Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o técnico contratado para comandar o time no estadual, Luciano Dias, disse que o objetivo é fazer o Burro da Central brigar na parte de cima da tabela.
Mas para fazer grande campanha, o treinador ressaltou as mudanças internas no clube para que não aconteça os mesmos erros que culminaram nas últimas temporadas, quando o Taubaté foi eliminado ainda na primeira fase do Paulista A2.
“No foco é esse. A gente sabe da história do Taubaté, sabe da grandeza dessa camisa e sabemos também de algumas coisas no passado que acabaram dificultando o desenvolvimento do trabalho. Por isso vamos procurar trabalhar da melhor maneira possível, tentar minimizar erros para termos condições de realizar um grande trabalho dentro da expectativa de todos nós, da direção, da torcida e da cidade”, afirmou Luciano.
NOVA GESTÃO
O Taubaté está de cara nova não só dentro de campo, o clube anunciou algumas mudanças de cargos internos do clube. Como a chegada do novo executivo de futebol, Pedro Soriano, que tem passagem na Série B do Campeonato Brasileiro. As alterações foram elogiadas pelo técnico.
“O Taubaté vem de nova gestão, o presidente Hélio Neto assumiu agora e começaram algumas mudanças internas no clube, com trocas de profissionais e em relação a estrutura, que a gente já está vendo a movimentação para melhorar algumas situações de infraestrutura. Além de novos profissionais com ideias diferentes. A gente está envolvido junto com a direção nesse processo para procurar fazer o melhor trabalho possível”, afirmou Luciano Dias.
Com mudanças em geral no clube, o treinador diz que para fazer diferente no estadual de 2023, é preciso aprender com o passado.
“Analisar o que aconteceu no passado e trabalhar para que os erros não aconteçam novamente. Acho que a gente tem que olhar para trás e aprender com o que aconteceu para que a gente possa estar melhorando, evoluindo na sequência do trabalho.”
TAUBATÉ NO MERCADO
O Taubaté já anunciou três contratações para o Paulista A2. São eles, o goleiro William Menezes, o zagueiro Lucas Cezane e o lateral-esquerdo Foguinho, conhecido como “Rei do Acesso”. Segundo Luciano Dias, as negociações podem ser também utilizadas para a Copa Paulista, no segundo semestre do ano.
“No primeiro momento, as contratações visam a Série A2, a direção do clube já está pensando com a possibilidade de disputar uma Copa Paulista, mas com certeza o foco agora é a o Paulista A2. Temos que pensar no estadual que vai ser uma competição muito difícil, muito equilibrada. Durante esse processo, a direção irá tomar a decisão de continuidade dentro do futebol profissional no segundo semestre disputando a Copa Paulista”, disse o técnico.
PAULISTA A2
O Taubaté estreia no Paulista A2 contra o Lemense, dia 15 de janeiro, no Joaquinzão. O estadual tem previsão de término no dia 8 de abril.
Confira também:
- Paulista A2: Lemense renova com goleiro experiente
- Paulista A2: Oeste anuncia zagueiro Thiago Silva como quarto reforço
- Paulista A2: Atacante Macena é o novo reforço do Taubaté
- Paulista A2: Eduardo Baptista traça Novorizontino 'Vamos montar um time forte'
- Paulista A2: Comercial anuncia contratação do atacante Rafael Ibiapino