Paulista A2: Juventus reclama de ‘erro bizarro’ da arbitragem; vídeo flagra pênalti fora da área

Daniel Costa, de falta, marcou o gol do Nhô Quim na vitória por 1 a 0

O Moleque Travessão entrará com uma reclamação contra o trio de arbitragem na FPF

juventus 1 e1707664832211
Imagem flagra falta fora da área do Juventus

São Paulo, SP, 11 (AFI) – No último sábado, na Rua Javari, o Juventus perdeu para o XV de Piracicaba, por 1 a 0, com um gol de pênalti marcado por Daniel Costa. A falta, no entanto, conforme os vídeos divulgados pela emissora do Campeonato Paulista da Série A2, aconteceu fora da área. O Moleque Travesso chamou a falha de “erro bizarro”.

O Juventus informou ainda que fará uma representação junto à Federação Paulista de Futebol (FPF). 

“Isso não pode acontecer. Ele cometeu um erro gravíssimo, que interferiu diretamente no resultado da partida. Não foi um lance duvidoso, mas o mal posicionamento do árbitro e a falta de responsabilidade de seu assistente, resultaram na marcação do patético pênalti contra nós. Um pênalti totalmente inexistente não pode acontecer, seja contra o Juventus, seja a favor do Juventus, para o bem do nosso futebol. Acho que a análise da partida merece total atenção e investigação ante à marcação do pênalti. É inaceitável perder um jogo da maneira que perdemos com a intervenção clara e direta da arbitragem, medidas precisam ser tomadas. Nós do Juventus não aceitaremos mais isso”, disse o diretor de futebol do clube, Eduardo Alves.

Em súmula, o árbitro Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário, auxiliado por Risser Jarussi Corrêa e Vladimir Nunes da Silva, informou que “nada houve de anormal”.

PAULISTA A2

O erro, no entanto, deixa o Juventus ainda mais em situação delicada na tabela de classificação. O time da capital paulista é o 13º colocado da Série A2, com sete pontos. O Monte Azul, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem cinco.

Confira também: