Paulista A2: Juventus desafia tabu diante do desesperado São Caetano
Além do retrospecto desfavorável, o Juventus não vence rival em casa há 10 anos. A última vitória na Javari foi por 4 a 1, jogo da Copa Paulista de 2013.
O invicto Juventus recebe o desesperado São Caetano na tarde da próxima quarta-feira (01/02), às 15 horas, no Estádio Rodolfo Crespi
Sorocaba, SP, 1 (AFI) – O invicto Juventus recebe o desesperado São Caetano na tarde da quarta-feira (01/02), às 15 horas, no Estádio Rodolfo Crespi, na Rua Javari, na Mooca, em São Paulo, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão do estadual.
Na rodada passada, as duas equipes conquistaram um ponto jogando fora de seus domínios. O Moleque Travesso empatou por 0 a 0 com o XV, em Piracicaba, enquanto que o Azulão do ABC arrancou empate em Novo Horizonte contra o Novorizontino por 1 a 1.
SITUAÇÕES OPOSTAS
O tradicional time da Mooca aparece dentro do G8 na 6ª posição, com nove pontos, duas vitórias e três empates. Já a equipe de São Caetano do Sul, que ainda não venceu, ocupa a penúltima colocação da tabela, com apenas dois pontos ganhos, dois empates e três derrotas.
O Azulão está três pontos atrás do Comercial, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
AZULÃO EM VANTAGEM
Rivais desde 1993, Juventus e São Caetano se enfrentaram 20 vezes por competições oficiais. O retrospecto é amplamente favorável ao time do ABC, com onze vitórias contra quatro juventinas e cinco empates. O Azulão assinalou 33 gols contra 21 do Moleque Travesso.
Além do retrospecto desfavorável, o Juventus não vence o São Caetano em casa há 10 anos. A última vitória na Javari ante o rival foi por 4 a 1, jogo da Copa Paulista de 2013.
ÚLTIMO ENCONTRO: EMPATE
No encontro mais recente entre o clube paulistano e o time do ABC houve empate por 2 a 2, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, partida válida pela 8ª rodada da fase de grupos da Copa Paulista do ano passado.
Emerson Urso e João Gabriel anotaram os gols do Azulão, enquanto que Guilherme Lobo e Eduardo marcaram para a equipe grená.