Paulista A2: Juventus aposta em ex-técnico da Ponte Preta para lugar de Jorginho

Sérgio Soares vem de trabalhos inconstantes e assume um clube que não vem bem na Série A2

A escolha pelo novo treinador pode dar uma reviravolta como também selar a sentença do time do torneio

juventus
Sérgio Soares assume o Juventus

São Paulo, SP, 02 (AFI) – O Juventus anunciou na noite desta sexta-feira a contratação do técnico Sérgio Soares, que comandará o Moleque Travesso pela quarta vez na carreira. Ele dará sequência ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Jorginho, ex-Palmeiras. Ele chega acompanhado de seu auxiliar, Denys Facincani, e do preparador físico Kaio Soares.

“Uma temporada importante na história do Juventus. Para mim é um privilégio porque foi ali que comecei minha caminhada dentro do futebol e isso me fez aceitar o convite. Vendo o grupo de jogadores, vi que podemos brigar por uma classificação e, depois, será outra etapa”, afirmou.

O técnico juventino começa a dirigir o time a partir de domingo, mas vai a Capivari neste sábado para acompanhar de perto a partida com o Capivariano, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

CARREIRA

Sérgio Soares tem 57 anos já rodou pelo futebol brasileiro, passando por Santo André, Grêmio Barueri, Ponte Preta, São Caetano, Paraná, Bahia, Ceará, Goiás, Londrina, Ferroviária, Portuguesa e Floresta-CE, seu último clube, além de muitos outros.

O treinador tem três títulos da Série A2 no currículo (2006, 2008 e 2022), mas também colecionou vários fracassos, fazendo com que sua quarta passagem pelo Juventus seja uma incógnita, ainda mais pelo desempenho irregular nos últimos dois trabalhos (Altos e Floresta).

COMPROMISSO

Sérgio Soares assume o Juventus na 13ª posição, com quatro pontos, à frente apenas de Primavera (4), Comercial (3) e Monte Azul (1). O próximo desafio é diante do Capivariano no sábado, às 15h, na Arena Capivari.

Confira também: