Paulista A2: Invicto há sete jogos, técnico da Portuguesa pede ‘pés no chão’
“Demos um bom passo para a classificação. Porém, o campeonato é muito igualado e embolado", alertou
“Demos um bom passo para a classificação. Porém, o campeonato é muito igualado e embolado", alertou
![Paulista A2: Invicto há sete jogos, técnico da Portuguesa pede ‘pés no chão’ 1 0002050485074 img](https://images.futebolinterior.com.br/2020/11/0002050485074_img.jpg)
São Paulo, SP, 20 – No retorno da Série A2 do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (19), a Portuguesa venceu o Sertãozinho fora de casa pelo placar mínimo. O o técnico Fernando Marchiori aprovou a atuação dos jogadores e reforçou que é preciso cautela para que a equipe, atualmente na quinta colocação, carimbe sua vaga às quartas de final.
“A dedicação, o comprometimento e o empenho deles foram muito bons. Todos estão focados em nosso primeiro objetivo, que é a classificação e conseguimos passar pelo primeiro degrau da escada. Temos que manter os pés no chão pra o próximo jogo, com humildade e serenidade, pois será outra parada duríssima”, disse após o duelo.
O comandante da Lusa reforçou ainda que é preciso pensar etapa por etapa. “Demos um bom passo para a classificação. Porém, o campeonato é muito igualado e embolado. Então, vamos analisar a rodada após o término para ver o que vamos precisar”, emendou.
![Foto: Dorival Rosa/Portuguesa Foto: Dorival Rosa/Portuguesa](https://images.futebolinterior.com.br/2020/11/0002050485074_img.jpg)
O que melhorar
Antes da pausa no torneio por causa da pandemia de Covid-19, o setor de criação da Rubro-Verde era o que merecia mais atenção.
No entanto, contra o Sertãozinho, o time parece criar mais chances, porém ainda peca nas finalizações. Segundo o treinador, falta um capricho final para que mais gols saiam.
“Retorno muito importante para nós. Sabíamos que viria uma equipe muito bem treinada, um adversário duro e com jogo aéreo forte, além de velocidade pelos lados. Era importante somar e, se fossem três pontos, seria muito bom. Se saíssemos ganhando, teríamos mais chances de ampliar, pelo elenco e as opções de troca. Tivemos infelicidade e não matamos. Precisamos caprichar para isso acontecer. Mas, saio muito satisfeito com os três pontos”, finalizou.
A Portuguesa voltará a campo na próxima quarta-feira (26), às 15h, para encarar o Juventus no Canindé, em jogo da 14ª rodada.