Paulista A2: Herói do XV de Piracicaba pede ‘pés no chão’ após vitória
XV precisa de boa sequência para se manter entre os oito primeiros colocados.
Nhô Quim venceu e entrou no G8 da Série A2 - grupo de classificação às quartas de final.
Piracicaba, SP, 28 (AFI) – Herói do XV de Piracicaba na vitória sobre o Monte Azul, por 1 a 0, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o atacante Maikon Aquino pediu ‘pés no chão’ para buscar a consolidação dentro do G8 – grupo de classificação às quartas de final.
“Com esse resultado positivo, a confiança aumenta, mas é preciso manter a humildade, os pés no chão, pois temos ainda três jogos muito difíceis. Tivemos a semana passada inteira para fazermos os ajustes necessários e agora serão mais dois dias de preparação. Tenho certeza de que a próxima partida também será muito difícil e temos que seguir trabalhando”, finalizou Aquino.
Aquino também aproveitou para enaltecer a disposição do time em busca do primeiro gol.
“Buscamos o gol desde o primeiro minuto, mas ele não estava saindo. Seguimos insistindo, acreditando e fomos felizes no fim”, disse o atleta, que foi a campo durante o segundo tempo, lançado pelo técnico Cléber Gáucho.
“Fiquei muito atento do lado de fora, observando o adversário, para que quando entrasse pudesse ajudar, e fui muito feliz. Sabíamos que estávamos devendo dentro de casa. Conseguíamos fazer o placar, mas em decorrência da partida, acabávamos oscilando e cedendo o empate”, disse.
O elenco quinzista se apresentou nesta segunda-feira e fez dois períodos de atividades. Pela manhã, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no último sábado participaram de um regenerativo, enquanto os demais fizeram um treino de força. À tarde, o primeiro grupo é quem fez o treinamento de força e os outros, à disposição do técnico Cléber Gaúcho, foram a campo.
O XV volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Comercial, às 20 horas, novamente em Piracicaba. O Nhô Quim é o oitavo colocado, com 16 pontos ganhos.