Paulista A2: Herói do dérbi de 2012, Medina negocia retorno ao Guarani
O meia foi oferecido ao Bugre, mas sua contratação depende do aval do técnico Fernando Diniz
O meia foi oferecido ao Bugre, mas sua contratação depende do aval do técnico Fernando Diniz
Campinas, SP, 10 (AFI) – O rebaixamento da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro vai fazer com que o dérbi campineiro volte a acontecer depois de quatro anos. E a diretoria do Guarani pode contratar um jogador que escreveu seu nome na história do clássico em 2012.
Ao sair do banco de reservas para substituir o ídolo Fumagalli, Medina marcou dois gols e comandou a virada bugrina sobre a Macaca, por 3 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, pela semifinal do Campeonato Paulista daquele ano. Apesar de não ter feito muito mais coisa além disso, o meia caiu nas graças da torcida alviverde.
O jogador está de volta ao futebol brasileiro depois de uma temporada no México, defendendo o Potros. Seu nome foi oferecido ao Guarani e a diretoria aguarda o aval do técnico Fernando Diniz para iniciar a negociação. A contratação de Medina é vista com bons olhos pelo departamento de marketing bugrino, principalmente com a volta do dérbi.
A CARREIRA
Luiz Carlos Medina é natural de Jaraguá do Sul e tem 27 anos. O meia revelado pelo Avaí passou ainda por ASA, Ituano e Chapecoense até chegar ao Guarani em 2012, quando fez quatro gols em 32 jogos. Retornou dois anos depois após defender o Mirassol, mas não conseguiu ter uma sequência devido a seguidas lesões.
Em 2015, Medina não jogou por conta de problemas físicos e no ano seguinte acertou com o União Barbarense, mas acabou sendo pego no exame antidoping. Suspenso preventivamente por 30 dias em maio, o meia foi punido com quatro anos de suspensão, depois a pena caiu para dois anos e terminou com oito meses. Livre, acertou com o Potros-MEX no início de 2017.