Paulista A3: Guilherme Alves faz Marília quebrar tabu de 24 anos
Quebra do tabu veio no 117º jogo de Guilherme Alves no comando do Marília
Guilherme Alves chegou ao 117º jogo no comando do Marília e está próximo de entrar no Top 3 de treinadores do clube
Marília, SP, 13 (AFI) – O Marília conquistou um grande resultado no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, no último sábado, ao vencer o Barretos, por 2 a 0, e pulou do quinto para o terceiro lugar da Série A3 do Campeonato Paulista.
Além de ter diminuído a diferença para a líder Itapirense para apenas dois pontos, o time comandado por Guilherme Alves quebrou um jejum de 24 anos sem vencer o Barretos atuando em Marília. Os gols foram marcados por João Lucas e Orlando Júnior.
“Uma vitória importante, em que fomos superiores no jogo. Tivemos pelo menos quatro oportunidades no primeiro tempo e na segunda soubemos manter o ritmo, marcando e não deixando nosso adversário jogar. Fomos eficientes para fazermos 2 a 0”, disse o treinador
O jogo também foi importante para Guilherme Alves, que chegou ao 117º jogo no comando do Marília, ficando a apenas três de se tornar o terceiro treinador com mais partidas pelo clube. Ele ficaria atrás apenas de Norberto Lopes (161), Florindo Alves (139) e Pupo Gimenez (120).
“Uma marca importante para a minha carreira. Fui criado aqui como atleta e estou tendo o privilégio de estar entre esses grandes nomes do futebol brasileiro, que comandaram o Marília. Temos o objetivo de levar o Marília à Série A2”, finalizou.
No ano passado, Guilherme Alves levou o Marília mais uma vez para a final da Copa Paulista e conseguiu a classificação à Copa do Brasil, o que havia acontecido em 2020. Além disso, emplacou sete vitórias seguidas e ficou 15 jogos de invencibilidade. O bom trabalho fez a diretoria renovar o contrato até maio de 2024.
Na quarta-feira, o Marília visita o Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. O adversário é apenas o penúltimo colocado, com cinco pontos.