Paulista A2: Guarani terá mais jogos como visitante do que no Brinco de Ouro
Entre as 19 rodadas, serão dez partidas em estádios de adversários e nove dentro de seus domínios
Entre as 19 rodadas, serão dez partidas em estádios de adversários e nove dentro de seus domínios
Campinas, SP, 06 – Durante a disputa do Paulista A2 de 2016, o Guarani repetiu as atuações irregulares apresentadas em 2015 e terá que lidar com as consequências em 2017. Na nova edição do estadual, o time jogará mais jogos como visitante do que como mandante. Entre as 19 rodadas, serão dez em estádios de adversários e nove no Brinco de Ouro.
Em 2016, o Bugre teve dez jogos dentro de seus domínios – porque foi o oitavo em 2015 – e terminou na nona colocação. Metade dos 20 clubes que disputam a Série A2 tem o direito de jogar dez partidas com mandantes. São ele os quatro times de melhor campanha depois dos que conquistaram o acesso e os seis rebaixados do Paulistão.
Dessa maneira, a vantagem nos mandos de campo fica com Bragantino, São Caetano, Barretos, Batatais, Água Santa, Capivariano, Mogi Mirim, Oeste, Rio Claro e XV de Piracicaba. O restante dos times disputa apenas nove partidas em casa.
A estreia do Guarani no Paulista A2 será no Brinco de Ouro, em confronto com o Oeste, ainda sem data confirmada, mas que deve acontecer no dia 29 de janeiro.Os outros adversário que terá em casa serão São Caetano, União Barbarense, Capivariano, Penapolense, Velo Clube, Sertãozinho, Portuguesa e Barretos
Como visitantes, o Bugre enfrentará Bragantino, Rio Preto, XV de Piracicaba, Juventus, Rio Claro, Votuporanguense, Água Santa, Taubaté, Mogi Mirim e Batatais.