PAULISTA A2: Guarani e Portuguesa perdem, Internacional dá goleada e Sapeka faz hat-trick

Guarani e Portuguesa perderam, enquanto Inter goleou e o Rio Claro surpreendeu o XV em Piracicaba

Guarani e Portuguesa perderam, enquanto Inter goleou e o Rio Claro surpreendeu o XV em Piracicaba

0002050288993 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – Realmente o ‘bicho pegou’ na abertura da temporada. A previsão inicial de que o Campeonato Paulista da Série A2 vai ser muito equilibrado já se confirmou logo na primeira rodada, disputada nesta quarta-feira com oito jogos.

Os clubes mais tradicionais como Guarani e Portuguesa perderam, respectivamente, para Oeste e Batatais. O placar mais elástico foi conquistado pela Internacional que fez 4 a 1 em cima do Osasco Audax, na cidade de Limeira.

EXCLUSIVO: Comentários e Fichas Técnicas e detalhes da 1.ª rodada !

Oeste comemora gol em cima do Guarani. Foto: Flávio Costa

Oeste comemora gol em cima do Guarani. Foto: Flávio Costa

OESTE SAI NA FRENTE
O Oeste, atuando a Arena Barueri, fez 1 a 0 em cima do Guarani, que tentou mas não conseguiu, pelo menos, empatar. O gol foi marcado por Henrique aos 16 minutos do primeiro tempo.

Pior mesmo fez a Portuguesa ao perder dentro do Canindé para o Batatais, que foi o time-surpresa nas últimas duas temporadas. O visitante marcou com Cleber, logo aos seis minutos, depois se fechou e suportou a pressão da Lusa.

INTER ATROPELA E SAPEKA ARREBENTA
No Limeirão, a Internacional, que subiu da Série A3 como vice-campeã, não tomou conhecimento do Audax e goleou por 4 a 1.

Perto dali, em Piracicaba, o XV de Novembro decepcionou a sua torcida ao perder para o Rio Claro por 3 a 1. Destaque para Gustavo Sapeka que marcou três gols ainda no primeiro tempo. É o primeiro Hat-Trick da competição.

Torcida da Internacional empurrou time e se animou com goleada sobre o Osasco Audax

Torcida da Internacional empurrou time e se animou com goleada sobre o Osasco Audax

A competição começou à tarde com a vitória do Votuporanguense em cima do Juventus, por 3 a 2, na cidade de Votuporanga. Na capital, no estádio Nicolau Alayon, o Nacional, campeão ano passado da Série A3, empatou com o são Bernardo, por 1 a 1. Foi o único empate da rodada.

VIRADA DIFÍCIL
Sonhando alto, o Taubaté, dentro do Joaquinzão, venceu por 1 a 0 o Água Santa, outro clube que investiu pesado e em 2017 chegou nas semifinais. Com três gols no primeiro tempo, em Penápolis, o Penapolense fez 2 a 1, de virada, em cima do Sertãozinho.

Nesta temporada, os 16 clubes jogam todos contra todos em turno único – 15 rodadas – e os quatro melhores avançam para as semifinais, quando acontecem jogos de ida e volta no sistema mata-mata. Apenas os finalistas garantem o acesso à elite. Já os dois últimos colocados na primeira fase serão rebaixados para a Série A3.

Confira os resultados da 1ª rodada
Votuporanguense-SP
3
x
2
Juventus-SP
Nacional-SP
1
x
1
São Bernardo-SP
Oeste-SP
1
x
0
Guarani-SP
Penapolense-SP
2
x
1
Sertãozinho
Portuguesa-SP
0
x
1
Batatais-SP
Inter de Limeira
4
x
1
Audax-SP
XV de Piracicaba-SP
1
x
3
Rio Claro
Taubaté-SP
1
x
0
Água Santa-SP

Próxima RodadaVeja a Classificação!