Paulista A2: Goleiro elogia campanha do Comercial após eliminação: 'Dever cumprido'
"A gente sai com um sentimento de dever cumprido porque desde o início da competição fomos dados como um time que brigaria contra o rebaixamento"
Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) – O Comercial foi derrotado pela Ponte Preta, por 3 a 0, e consequetemente eliminado do Campeonato Paulista A2. Mesmo assim, o goleiro Matheus Almeida, que pode reforçar o Guarani na sequência da temporada, se destacou com boas defesas incluindo o pênalti de Elvis.
O jogador de 25 anos avaliou que o elenco cumpriu seu dever ao chegar ao mata-mata e exaltou o elenco por superar as expectativas de muitos que não acreditavam na classificação.
“A gente sai com um sentimento de dever cumprido porque desde o início da competição fomos dados como um time que brigaria contra o rebaixamento. Ouvimos isso de dentro da nossa cidade mesmo. Provamos o contrário, mesmo com oscilações. Em nenhum momento deixamos de acreditar. Perdemos para um dos candidatos ao acesso e saímos de cabeça erguida”, analisou.
CARREIRA
Matheus Almeida começou no Osasco FC e já passou por Osasco Audax, Olímpia, Barretos, América-SP, São Caetano, além do sub-23 do Corinthians. Chegou ao Comercial em 2022, quando fez 24 jogos.
Nesta temporada, fez apenas dois jogos, justamente os duelos das quartas de final com a Ponte Preta.
REFORÇO DO GUARANI?
Com contrato no fim, ele vem sendo cotado para reforçar o Guarani. Na saída do gramado, ele garantiu muito trabalho, mas despistou sobre seu destino.
“Sempre podem esperar muito trabalho e disposição de mim. Me dedico muito, jogando ou não e procuro sempre ajudar, dentro e fora de campo. Somos unidos e demonstramos isso. Meu contrato vai até o final do Paulista A2 e vamos ver… conversar com os dirigentes, mas sempre muito disposto a dar o meu melhor, independente onde eu esteja”, garantiu.