Paulista A2: Gol anulado e expulsão, veja o saldo do VAR nas quartas

O árbitro de vídeo, o popular VAR foi acionados em três dos quatro jogos dos jogos de ida as quartas de finais do Campeonato Paulista da Série A2

A Ponte Preta teve ser artilheiro Jeh expulso após revisão no monitor e o Comercial um gol anulado.

Jeh da Ponte Preta sendo expulso após revisão no VAR
Jeh da Ponte Preta sendo expulso após revisão no VAR ( Marcos Ribolli/Especial Pontepress)

Campinas, SP, 20 (AFI) – O árbitro de vídeo, o popular VAR foi acionados em três dos quatro jogos dos jogos de ida as quartas de finais do Campeonato Paulista da Série A2. No jogo entre Portuguesa Santista e XV de Piracicaba, o Nhô Quim teve um gol anulado, enquanto a Ponte Preta teve ser artilheiro Jeh expulso após revisão no monitor e o Comercial um gol anulado.

Na partida entre Velo Clube e Noroeste, o VAR deu as caras também, apesar de não ter tido impacto direto, a demora incomodou os torcedor. O árbitro de vídeo não esteve presente na primeira fase da A2, sendo disponibilizado somente na reta final da competição.

QUE DEMORA!

Na vitória do Noroeste sobre o Velo Clube, por 1 a 0, o VAR deu as caras no primeiro jogo da série. Após estar perdendo, o Velo Clube se lançou ao ataque, quando o atacante Douglas Skilo foi derrubado por Pablo. O juiz Fabiano Monteiro dos Santos, não assinalou pênalti, mas foi chamado ao monitor por Thiago Duarte Peixoto, para rever o lance.

Após minutos vendo o lance, o VAR apontou um lance anterior, onde ficou decidido que o atacante estava impedido no lance. A demora incomodou os torcedores no Benitão, ainda mais quando o árbitro voltou com a decisão de impedimento.

GOL ANULADO

O XV de Piracicaba saiu com um grande resultado no Ulrico Mursa ao bater a Portuguesa Santista por 2 a 1. O resultado poderia ter sido maior, mas, acertadamente, o VAR anulou um dos gols do Nhô Quim.

Após cruzamento na área, Anderson Cavalo balançou as redes. Depois de traçadas as linhas, o juiz  Luiz Flavio de Oliveira, anulou o gol por impedimento. Antes, o Nhô Quim já havia tido um gol anulado, mas dentro do campo, sobrando apenas para o VAR confirmar o implemento.

JEH EXPULSO E GOL ANULADO

O VAR foi bem atuante no empate por 1 a 1 entre Comercial e Ponte Preta, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Logo com quatro minutos, o árbitro de vídeo apontou impedimento de Wendel e anulou um gol do Comercial.

Outro momento de trabalho do VAR foi na expulsão de Jeh. O atacante se enroscou com o adversário no meio-campo e deu um leve chute em Thiago Moura. Após revisão no VAR, o árbitro Ilbert Estevam da Silva aplicou cartão vermelho.

EM BRANCO

Na vitória do Novorizontino sobre o Oeste por 1 a 1, o árbitro de vídeo passou em branco.

Confira também: