Paulista A2: Gestor do Rio Claro sabe que time precisará de reforços ‘fortes’

Além de reforços, o time ainda busca por um novo treinador para o Estadual.

Rio Claro brigou pelo acesso neste ano e acabou eliminado pela Portuguesa.

RC Futebol TV Claret 1 1024x575 1
Clayton Vieira sabe que time precisa de reforços. Foto: TV Claret.

Rio Claro, SP, 16 (AFI) – Assim como o Juventus, o Rio Claro também não anunciou o seu treinador para a Série A2 do Campeonato Paulista. Independente disso, o gestor do clube, Clayton Vieira, sabe que o time precisará se reforçar para poder repetir a campanha deste ano, que quase culminou com o acesso.

Segundo o dirigente do Rio Claro, o clube azul e branco vai precisar montar um elenco muito forte, se quiser ter chances de brigar de igual para igual pelo acesso para a Série A1 de 2024.

Espera-se nos próximos dias, ou mais tardar na semana que vem, a divulgação do novo técnico do Rio Claro e de todo elenco e planejamento para a segunda divisão paulista de 2022.

RETROSPECTO

Nessa temporada de 2022, já encerrada, o Rio Claro fez 29 jogos, com oito vitórias, onze empates e dez derrotas, 27 gols marcados e 31 sofridos. No Paulista da Série A 2,o Galo Azul terminou a primeira fase em quarto lugar com 23 pontos em 15 jogos. Nas quartas eliminou o rival velo Clube por 10 a 9 nos pênaltis, após dois empates em 180 minutos, 2 a 2 0 a 0. Mas acabou sendo eliminado nas semifinais pela Portuguesa, campeã do certame, com derrota por 1 a 0 empate por 1 a 1, deixando escapar o sonho do acesso.

Na Copa Paulista o Rio Claro não foi bem. Acabou ficando pelo meio do caminho na primeira fase terminando em quinto lugar no seu grupo, com dez jogos, 12 pontos ganhos no grupo que tinha, Desportivo Brasil e 15 de Piracicaba que se classificaram, além de Primavera, São Bento e Lemense.

Confira também: