Paulista A2: Fumagalli rejeita discurso de 'conquistar o acesso por Wallace'
O meia foi o escolhido para dar entrevista coletiva na segunda-feira, dia da reapresentação do Guarani
O Guarani está em luto oficial de sete dias pelo goleiro Wallace, que faleceu no último sábado em um acidente de carro na Rodovia dos Bandeirantes, próximo a Limeira
Campinas, SP, 30 (AFI) – O Guarani está em luto oficial de sete dias pelo goleiro Wallace, que faleceu no último sábado em um acidente de carro na Rodovia dos Bandeirantes, próximo a Limeira. Ainda assim, o discurso do elenco é de não usar a tragédia do ex-companheiro como ‘pano de fundo’ para o principal objetivo no primeiro semestre: o acesso na Série A2 do Campeonato Paulista. Quem garante isso é o ídolo e líder do elenco, Fernando Fumagalli.
O meia foi o escolhido para dar entrevista coletiva na segunda-feira, dia da reapresentação do Guarani e a primeira vez que o grupo foi para o gramado do Brinco de Ouro sem o goleiro. Antes do trabalho, os jogadores formaram uma grande roda e horaram pelo ex-companheiro. Depois, com a bola no pé, o técnico Umberto Louzer cobrou a mesma concentração dos jogadores, separando o luto do vestiário com os trabalhos técnicos.
Na sala de imprensa, Fumagalli foi incisivo em rejeitar o discurso de “conquistar o acesso por Wallace”. Para ele, o acesso para a elite do futebol estadual será o resultado do trabalho do Guarani, não do tributo ao goleiro Wallace.
“É muito forte falar de subir pelo Wallace. Não podemos esquecer dele, apesar do pouco tempo de convívio. A tia dele lá em Ribeirão falou que ele estava muito feliz e contente aqui, se sentindo em casa. Não podemos esquecer dele tão cedo. Mas tem que seguir, buscar esse acesso e com certeza ele vai fazer parte desse acesso”, disse o meia.
Para Fumagalli, a perda do companheiro vai unir o grupo ainda mais no vestiário, mas o trabalho técnico e tático precisa continuar, para também fortalecer o time na busca por seus objetivos.
“Tem que ser usado dessa forma. A gente vai colocar ele nas nossas orações, sempre estar lembrando o cara alegre que ele era. Mas a gente tem o compromisso de colocar o Guarani na Série A1. Essa tragédia vem nos fortalecer mais, nos unir como família e nos faz entender que somos muito pequenos como seres humanos”, finalizou Fumagalli.
Na sexta-feira, às 21h30, o Guarani joga com o Batatais no estádio Brinco de Ouro, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O grupo vem de uma vitória importante contra o Água Santa por 3 a 0 e pode finalmente encostar na briga pelas quatro primeiras posições.