Paulista A2: Fernando Diniz vê Guarani quase pronto para a estreia

O elenco vai se reapresentar no dia 2 de janeiro e e se concentrar por uma semana em Jaguariúna

O elenco vai se reapresentar no dia 2 de janeiro e e se concentrar por uma semana em Jaguariúna

0002050286430 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Nove dias depois de comandar o primeiro treinamento pelo Guarani, o técnico Fernando Diniz ainda não vê o time pronto para a estreia no Campeonato Paulista da Série A2 – dia 17 de janeiro, contra o Oeste, na Arena Barueri. Mas está quase lá.

Contratado com a missão de colocar o Bugre novamente na elite depois de cinco anos longe, Fernando Diniz disse que os jogadores assimilaram rápido a forma de jogar – sem chutão e apostando na posse da bola – e está contente com o elenco montado pela diretoria.

O técnico Fernando Diniz vê o Guarani quase pronto para iniciar a Série A2 do Paulista

O técnico Fernando Diniz vê o Guarani quase pronto para iniciar a Série A2 do Paulista

“Estou muito contente, confiante. Os jogadores assimilaram rapidamente a forma de jogar. Fiquei contente com quem ficou e os que chegaram estão empenhados. Quanto ao time, ele já tem uma cara, mas ainda não está pronto para a estreia. Até o dia 17 acredito que ele estará bem encorpado para começar o campeonato”, disse o treinador.

Para a disputa da Série A2, a diretoria bugrina contratou os seguintes jogadores: o goleiro Bruno Brígido, o zagueiro Lucas Kal, o lateral-esquerdo Marcílio, o volante Ricardinho, o meia Rondinelly e os atacantes Erik e Pedro Bortoluzo.

O elenco alviverde, porém, ainda não está fechado e a diretoria está em busca de mais reforços. O goleiro Wallace, do Vitória, é um que pode chegar a qualquer momento, pois ainda é uma posição carente. Um zagueiro e três jogadores para o sistema ofensivo são as outras prioridades.

A reapresentação está marcada para a próxima terça-feira e a delegação vai se concentrar até o dia 10 em Jaguariúna, realizando os treinamentos na cidade de Holambra.