Paulista A2: Experiente, goleiro Fernando Henrique elogia ritmo intenso no Oeste

“Os treinamentos estão fluindo com grande intensidade, mas isso é muito importante para que possamos suportar a carga de jogos"

oeste 4

Barueri, SP, 30 (AFI) – Trabalho forte e intensidade. Essas são as palavras de ordem na pré-temporada do Oeste, visando o Campeonato Paulista Série A2, onde estreia dia 15 de janeiro fora de casa diante do Monte Azul, na cidade de mesmo nome. 

O elenco rubronegro vem treinando todos os dias em ritmo acelerado, revelando a marca que o time quer imprimir em 2023. Um dos mais experientes e vitoriosos jogadores do grupo, o goleiro Fernando Henrique notou e elogiou a pegada dos trabalhos da comissão técnica. 

Para o arqueiro, é essa intensidade que vai levar o Oeste a alçar voos maiores na próxima temporada. Por isso, ele não se queixa da carga de trabalho na preparação do dia a dia.

“Os treinamentos estão fluindo com grande intensidade, mas isso é muito importante para que possamos ter uma base forte e suportar a carga de jogos que vamos ter pela frente. São partidas muito próximas e esse esforço que estamos fazendo vai ser validado lá na frente”, afirmou o goleiro.

Aos 39 anos recém-completados no último dia 25, Fernando Henrique chama a atenção pelo empenho e vitalidade nos treinamentos. 

Ao lado de Rodolfo, ele forma a dupla principal de goleiros do Rubrão para 2023 e juntos passam suas experiências aos jovens Japa e Gustavo Leal que, do Sub-20 treinam com os profissionais, sempre sob a tutela do treinador de goleiros Carlos Gregório

EQUIPE DE TREINAMENTO

Fernando Henrique enfatizou ainda a equipe que contribui para a preparação e programação desta pré-temporada. O goleiro falou da importância que esses profissionais têm no trabalho do dia a dia rubro-negro.

“Temos aqui no Clube grandes profissionais em todas as áreas, como na fisiologia o Thiago [Novato], e na fisioterapia o John e o Vinícius. 

Eles dão esse suporte para os atletas e para a equipe de campo, onde eu tenho a sorte de treinar com o Carlão, sem dúvida um dos melhores que já trabalhei em toda a minha carreira; excelente profissional e ser humano ímpar. Soma-se a eles ainda, a comissão dentro das quatro linhas, Lelé, Renan [Freitas, auxiliar] e o Mamá na preparação física. 

Por essa equipe e esse grupo, essa temporada promete muito e estamos focados em colocar o Oeste no lugar em que merece estar”, concluiu.