Paulista A2: Ex-Guarani brilha em classificação da Ponte Preta e comemora: 'Mérito do grupo'
"O time dá todo o suporte para quem entrar fazer uma boa partida. É mérito de todo o grupo"
Campinas, SP, 21 (AFI) – O grande nome da classificação da Ponte Preta às semifinais do Campeonato Paulista A2 foi Cássio Gabriel. Ex-Guarani, o jogador de 30 anos foi uma das novidades para o segundo jogo diante do Comercial e fez dois gols, ajudando a Macaca a vencer por 3 a 0 – o primeiro gol foi marcado por Luiz Felipe.
Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Para Cássio Gabriel, o time soube escutar as orientações de Hélio dos Anjos no intervalo para fazer as correções necessárias. Além disso, exaltou o apoio da torcida, que colocou mais de 11 mil no Moisés Lucarelli.
”A gente precisava melhorar o último passe e a conclusão. No segundo tempo fizemos exatamente isso. Graças a Deus fomos coroados e ajuda do torcedor, empurrando a gente, foi primordial para conseguirmos a classificação”, comemorou.
Apesar de comemorar o bom jogo, Cássio Gabriel dividiu os méritos com todo o time.
“Isso é fruto de trabalho. Às vezes não tem tantas oportundiades, então quando tem, tem que agarrar. O time dá todo o suporte para quem entrar fazer uma boa partida. É mérito de todo o grupo”, destacou.
UMA DAS NOVIDADES
Cássio Gabriel foi titular devido às ausências de Jeh e Pablo Dyego, suspensos. Hélio dos Anjos optou por povoar o meio-campo. Luiz Felipe também foi uma novidade na escalação.
CARREIRA – JÁ DEFENDEU O GUARANI
Curiosamente, Cássio Gabriel já atuou pelo rival Guarani. Em 2014 teve passagem curta, com dez jogos e um gol. Já passou por vários times do interior paulista, como Taubaté, São Bento, XV de Piracicaba e Mirassol.
Ele chegou à Ponte Preta em 2022, quando entrou em campo nove vezes, mas não marcou. Nesta temporada, são dez jogos três gols marcados após esta quarta-feira.