Paulista A2: "Em casa temos que nos impor", afirma goleiro do XV de Piracicaba
Beirando a zona de rebaixamento da competição, Samuel Pires diz que a situação ainda não é desesperadora
Beirando a zona de rebaixamento da competição, Samuel Pires diz que a situação ainda não é desesperadora

Piracicaba, SP, 31 – O XV de Piracicaba terá o terceiro compromisso sob seus domínios pela Série A2 do Campeonato Paulista no próximo sábado, 3, às 17h00. O adversário será a Internacional, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Com a semana toda para treinar, o Nhô Quim espera obter os três pontos, que é exatamente a diferença que separa os comandados do técnico Evaristo Piza (13º) do time de Limeira, que abre a zona de classificação, com sete pontos ganhos.

Conhecedor do futebol paulista, o arqueiro, que está emprestado pelo Penapolense, sabe da paixão envolvida em torno do clube.
“Estamos em uma situação incômoda, mas não desesperadora. Eu peço que o torcedor venha ao estádio para nos apoiar, pois assim nos tornamos mais fortes. A torcida em Piracicaba vive o XV, aqui é nossa casa e devemos nos impor. As derrotas nos incomodaram muito e temos que deixá-las para trás”, comentou, antes de analisar o confronto.
“Essa partida é muito importante para nós, porque uma vitória nos aproxima dos primeiros colocados”.
COM CALMA…
Pires destaca que é necessário descartar qualquer tipo de afobação ou ansiedade no intuito de alcançar o triunfo.
PREPARAÇÃO
O elenco do XV trabalhou em dois períodos nesta terça-feira. Na parte da manhã, foi realizado um treinamento de força explosiva no próprio Barão da Serra Negra sob as orientações do preparador físico André Ferreira. Já no período da tarde, a atividade no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen foi cancelada devido às constantes chuvas e o treino ocorreu no campo de gramado sintético da Arena Bola.