Paulista A2: De olho em 2018, Sertãozinho inicia avaliação fisica de todo elenco
Testes são realizados com acompanhamento do fisioterapeuta Alexandre Collucci
Testes são realizados com acompanhamento do fisioterapeuta Alexandre Collucci
Sertãozinho, SP, 24 (AFI) – Os jogadores do Sertãozinho fizeram avaliação isocinética, nesta quinta-feira, na Clínica Collucci, em Ribeirão Preto. Os testes foram acompanhados pelos fisioterapeutas oficiais do time, Alexandre Collucci e Gustavo Chenci. Tudo isso já visando a próxima temporada, onde o Touro disputa o Paulista A2.
O equipamento é referência no seguimento de prevenção a lesões. A análise aprofundada da função muscular computadorizada, fornece dados da força, trabalho e potência muscular. A partir desse exame são observados déficits e desequilíbrios que podem gerar riscos de lesões, desgastes articulares e alterações ortopédicas, possibilitando também orientar e direcionar a reabilitação ou o treinamento físico.
Os atletas dirigidos pelo técnico Ruy Scarpino foram divididos em dois grupos. O primeiro participou das atividades no período da manhã. O segundo esteve presente na clínica à tarde.
“Já tivemos um primeiro contato com o grupo durante a apresentação na segunda-feira, 20, mas fazer essa análise computadorizada e detalhada antes de começar qualquer treinamento físico mais intenso reduz drasticamente os riscos de lesões”, explica Alexandre Collucci, fisioterapeuta responsável pelas avaliações.
O Touro disputará a Série A2 do Paulistão 2018 e estreará contra o Penapolense fora de casa. O campeonato terá início no dia 17 de janeiro e encerramento em 8 de abril. O calendário foi ajustado e antecipado devido a Copa do Mundo na Rússia, que será realizada nos meses de junho e julho. O campeão e vice garantem vaga na elite da competição estadual em 2019.