Paulista A2: Conselho do Juventus marca data para oficializar renúncia de presidente
Uma reunião extraordinária dos conselheiros para dia 3 de abril que dará ciência e oficializará a renúncia ao cargo de presidente de Antonio Ruiz Gonsalez.
Atual vice-presidente, Dilson Tadeu dos Santos Deradeli, deverá assumir o comando da diretoria executiva.
São Paulo, SP, 23 (AFI) – O Clube Atlético Juventus vai trocar de presidente. Nesta quarta-feira o Conselho Deliberativo do clube paulistano divulgou uma resolução (PCD 123/2023), que trata do edital de convocação para uma reunião extraordinária dos conselheiros para dia 3 de abril que dará ciência e oficializará a renúncia ao cargo de presidente de Antonio Ruiz Gonsalez.
A atitude (renúncia), foi formalizada ao Conselho Deliberativo, segundo o clube grená uma carta em 17 de março deste ano (carta AVJ 142/2023). Após a oficialização do atual presidente, os conselheiros deverão dar, legalmente falando, de “dar ciência da elevação” do atual vice-presidente do Conselho de Administração do clube, Dilson Tadeu dos Santos Deradeli, que deverá assumir o comando da diretoria executiva.
Deradeli deverá, segundo o documento divulgado nesta quarta, cumprir o restante do mandato que se encerrará em 30 de maio de 2025, conforme determina o artigo 90° do Estatuto Associativo do clube. O atual presidente, Antonio Ruiz Gonzalez assumiu o clube da Moóca em 2011 na vaga do então presidente Armando Raucci .
Enquanto o clube continua forte na parte social, neste ano o time de futebol do Juventus mais uma vez ficou pelo meio do caminho no Campeonato Paulista da Série A2, terminado em 11º lugar com 18 pontos, em 15 jogos, quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas, 18 gols marcados e sofridos, a um ponto do G8. O time grená teve dois treinadores: Ito Roque e Jorginho, mas viveu de altos e baixos no estadual. O próximo desafio é a Copa Paulista em julho.
Longe da elite há 15 anos
O “Juve” não sabe o que é jogar a elite paulista há um tempão: 15 anos. A última participação grená no Paulistão foi em 2008. A partir daí o time vem oscilando entre as Séries A2 e A3. Desde 2011 jogou quatro anos na Série A3 (2011, 2012, 2014 e 2015). Subiu para a A2 em 2015 com um terceiro lugar na A3, e desde então são oito presenças na A2 com a melhor posição em 2017, 2019 e 2020, sétimo e oitavo lugares. Fora isso, oscilou entre modestos 10º e 14º lugares.
Confira também:
- Paulista A3: Meia ex-Goiânia é o novo reforço do Grêmio Prudente
- Mineiro: Atlético busca quarto título consecutivo
- Paulista A3: Meia do Capivariano projeta 2ª fase: "Acreditamos no nosso potencial"
- Paulista A2: Lateral da Ponte Preta comemora boa fase
- Paulista A3: São José busca um meia no mercado e sonda atleta do Anápolis-GO