Paulista A2: Com histórias centenárias, Ponte Preta e Monte Azul se enfrentam pela 2ª vez

Eles se enfrentaram apenas uma vez, em 2010, com triunfo da Macaca por 2 a 1

PONTE

Campinas, SP, 24 (AFI) – Ponte Preta e Monte Azul são clubes centenários do Interior de São Paulo, mas curiosamente se enfrentaram apenas uma vez ao longo da história. Foi no dia 23 de janeiro de 2010, pelo Paulistão e Macaca se deu bem. Jogando no Majestoso, venceu por 2 a 1, com gols de Fabiano Gadelha (ao centro na foto) e Leandrinho.

A Ponte, que fazia o jogo de número 4.074 de sua história, era comandada pelo técnico Sergio Guedes. Atuou com o goleiro Eduardo Martini, os laterais Edílson e Vicente e os zagueiros Léo Oliveira, Evaldo (Jean) na defesa. O meio contou com Deda, Galiardo, Tinga e Fabiano Gadelha. O ataque tinha Leandrinho e Finazzi.

PONTE
Em 2010, Ponte Preta vencia o Monte Azul por 2 a 1

Até aquela tarde, a Macaca tinha feito dois jogos e conseguido dois empates por 1 a 1 contra o Santos e Santo André. O Monte Azul, que acabaria rebaixado em 2010, tinha empatado com o Corinthians e Oeste. Os times ocupavam a 12ª e 13ª posições, respectivamentes.

PAULISTA A2

No duelo desta quarta-feira, 19h, pela quarta rodada da Série A2 do Paulista 2023, os times vivem situações completamente opostas. A Ponte vem de três vitórias com 100% de aproveitamento e o time de Monte Azul Paulista ainda não venceu. Tem apenas um ponto e a defesa mais vazada da competição com oito gols sofridos.

Confira também: