Paulista A2: Com campanha ruim, técnico do Juventus balança e ex-Ponte é opção

Com apenas 25% de aproveitamento no estadual, Edmilson de Jesus vê nomes como Estevam Soares serem cogitados para o seu lugar

Com apenas 25% de aproveitamento no estadual, Edmilson de Jesus vê nomes como Estevam Soares serem cogitados para o seu lugar

0002050291308 img

São Paulo, SP, 29 (AFI) – Tradicional clube da capital, o Juventus tem decepcionado sua torcida no início da Série A2 do Campeonato Paulista. Em quatro jogos disputados até agora, o Moleque Travesso venceu apenas um, tendo perdido outros três. Estranhamente, a diretoria insiste na permanência de Edmilson de Jesus, que não tem conseguido fazer o time engrenar.

O que preocupa a fanática torcida que, frequentemente, comparece aos jogos na Rua Javari, é o futebol do time, aquém do esperado e do compatível a história da agremiação. Segundo informações os dirigentes devem se reunir na tarde desta segunda, para definir se haverá ou não mudança no comando da equipe.

Edmilson de Jesus tem futuro incerto no comando do Juventus

Edmilson de Jesus tem futuro incerto no comando do Juventus

Nos bastidores, alguns treinadores começam a surgir como opção para uma eventual troca. Ex-técnico de clubes como Palmeiras e Ponte Preta, o experiente Estevam Soares seria um dos nomes estudados.

Contudo, há quem garanta que Alex Alves, atacante que foi revelado e se aposentou pelo clube, além de ter comandado o Moleque Travesso em 2016, já assinou, inclusive, o contrato e será anunciado em breve.

CAMPANHA
Com apenas 25 % de aproveitamento à frente do clube no estadual, Edmilson de Jesus vê o seu time na incomoda 14ª e antepenúltima posição na tabela de classificação, com apenas três pontos. Logo na estreia, o Moleque Travesso foi derrotado fora de casa pelo Votuporanguense, por 3 a 2. Em seguida, o time decepcionou e não se reabilitou, mesmo na condição de mandante, sofrendo novo revés, dessa vez para o XV de Piracicaba, por 1 a 0.

‘VITÓRIA’
Os únicos três pontos conquistados até agora, foram em um W.O diante do Rio Claro, que perdeu o prazo para indicar um novo local para a partida da 3ª rodada, uma vez que o Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho estava interditado. Na última rodada, o time perdeu para o Osasco Audax, que até então não tinha vencido nenhum outro clube e atualmente amarga a lanterna da competição.

MOMENTO RUIM…
Edmilson de Jesus sabe que a última partida era de suma importância para as pretensões do clube na Série A2. Sobre a derrota para o Audax, o treinador analisa que o adversário foi mais efetivo.

“Era um jogo que tínhamos de ganhar, não foi o que aconteceu. Tivemos um poder de envolvimento na primeira parte do jogo e a bola infelizmente não entrou. Então, o Audax cresceu e em um momento oportuno eles fizeram o gol”, comentou o técnico.