Paulista A2: Clubes relembram histórias e fatos marcantes de Pelé
Os clubes do Paulista da Série A2 prestaram homenagens ao rei Pelé, relembrando jogos marcantes, visitas ilustres, fatos históricos e muito mais
A morte do Rei do Futebol, Pelé, na quinta-feira deixou o mundo do futebol de luto
Campinas, SP, 30 (AFI) – A morte do Rei do Futebol, Pelé, na quinta-feira deixou o mundo do futebol de luto. Por diversas vezes, quando jogava no Santos, Pelé foi adversário de diversos clubes paulistas, principalmente na época do estadual. E com isso, os clubes do Campeonato Paulista da Série A2, prestaram suas homenagens, relembrando jogos marcantes, visitas ilustres, fatos históricos e muito mais.
COMERCIAL
O Comercial fez questão de lembrar que Pelé, foi o autor do segundo gol marcado no estádio Palma Travos. Em suas redes sociais, o clube postou uma foto ao lado de um dos ídolos do clube, o zagueiro Piter, que foi considerado pelo Rei, um dos seus maiores marcadores.
JUVENTUS
Uma das maiores vítimas de Pelé, o Juventus exibe com orgulho um busto de Pelé em seu estádio. Na Rua Javari, em 1959, o camisa 10 marcou um golaço, que é considerado pelo próprio Pelé, o gol mais bonito de sua vida.
LEMENSE
A Lemense por sua vez, postou uma foto de Pelé, ao lado do grande ídolo do clube, Ditinho Flexa.
LINENSE
O Linense emitiu uma nota oficial, lamentando a morte do MAIOR jogador de todos os tempos. O clube ainda relembrou que Pelé foi o jogador que “parou uma guerra”.
MONTE AZUL
O Monte Azul também em nota, lamentou a morte do Rei. Em sua rede social, postou uma foto de Pelé beijando a taça Jules Rimet, da Copa do Mundo. Destaque ficou para cor da blusa que Pelé usava, azul, a mesma do clube paulista.
NOROESTE
Criado em Bauru, Pelé jamais defendeu o Noroeste, clube da cidade, pelo contrário, foi um grande adversário. O clube lembrou do quase acerto do Noroeste com Pelé, ainda na adolescência, mas a oferta do Santos foi irrecusável.
“Pelé chegou a fazer gols e ter contrato e até valores de salário apalavrados na época de sua adolescência, entre 1954 e 1955. Mas a história traçou o seu caminho para Santos, onde o time da Vila Belmiro fez proposta irrecusável para o menino Edson e para toda a família, não o deixando retornar para Bauru.”
NOVORIZONTINO
O Novorizontino agradeceu a genialidade de Pelé, com a emblemática foto em que com a camisa da Seleção Brasileira, um coração se forma com o suor do Rei.
OESTE
Em nota, o Oeste lamentou a morte de Pelé para uma doença difícil e fez reverências ao Rei do Futebol.
” A referência maior do nosso esporte, que sempre será a nossa inspiração e terá a nossa devoção.”
PONTE PRETA
Admiração e Respeito. A Ponte Preta tem uma página especial em sua história envolvendo Pelé. Foi contra a Macaca que o Rei se despediu do Santos na Vila Belmiro. Também foi contra o Peixe, que a Ponte tem até hoje o maior público do Moisés Lucarelli, quando 33.228 mil torcedores, foram ao Majestoso assistir Pelé.
PORTUGUESA SANTISTA
Rival local do Santos, a Portuguesa decretou luto e bandeira a meio mastro durante sete dias. A Briosa relembrou confrontos históricos no estádio Ulrico Mursa. O clube ainda se solidarizou com o filho Edinho, que foi goleiro da Portuguesa no inicio dos anos 90.
PRIMAVERA
O Primavera agradeceu a passagem de Pelé pelo futebol. Na postagem em preto e branco, o clube colocou diversas imagens de Pelé, com a camisa da seleção brasileira e uma foto de um dos gols mais bonitos de Pelé, de bicicleta.
SÃO CAETANO
Também com a icônica foto de Pelé com a camisa da Seleção Brasileira e um coração no peito formado pelo seu suor, o São Caetano lamentou a morte do Rei. Na nota, o Azulão intitula Pelé como o “embaixador do Brasil”.
TAUBATÉ
O Taubaté agradeceu Pelé como o “maior atleta de todos os tempos”. Em sua postagem, o Burro da Central ainda relembrou os jogos marcantes contra o Santos, na década de 50, com uma foto de Pelé atuando contra o Taubaté.
VELO CLUBE
O Velo clube relembrou a passagem de Pelé pelo estádio Benitão, em 1986, durante uma gravação de comercial. Sempre solicito, Pelé ainda posou com jogadores da época do Velo Clube e conversou com o então técnico Aníbal, com quem jogou na Seleção Paulista. Aníbal por sinal, foi o primeiro goleiro do mundo a defender um pênalti chutado por Pelé.
XV DE PIRACICABA
O XV de Piracicaba saudou Pelé, em sua nota de pesar, o clube agradeceu e relembrou o piracicabano Coutinho, companheiro de ataque de Pelé, no mágico trio santista com Pepe.
RIO CLARO
Até a postagem desta matéria, o Rio Claro não se manifestou sobre a morte de Pelé.