Paulista A2: Cléber Gaúcho elogia elenco pela classificação do XV: "Fomos guerreiros e não desistimos"
O XV de Piracicaba fez uma primeira fase com altos e baixos, mas classificou em quarto e chega forte para as quartas de final do Paulista A2
Piracicaba, SP, 13 (AFI) – Comandados pelo técnico Cléber Gaúcho, o XV de Piracicaba classificou para a segunda fase do Paulista A2, na quarta colocação. Com a melhor defesa da competição, o Nhô Quim chegou a ficar nove partidas sem vencer, mas mudou o cenário e terminou a primeira fase invicto há oito jogos. Além disso, foi a segunda equipe que menos perdeu, com duas derrotas, atrás apenas da Ponte Preta, líder da competição.
O XV de Piracicaba começou a competição com uma grande vitória sobre o Noroeste, por 3 a 1, em Bauru. Porém, a partir da segunda rodada, foram nove jogos sem vencer, com sete empates e duas derrotas, fazendo com que a equipe alvinegra brigasse para não entrar na zona de rebaixamento.
“É um campeonato complicado, sabíamos das dificuldades que íamos encontrar. Tivemos jogos inconstantes e que as coisas não estava sendo favoráveis a nós. Porém, com o entrosamento aumentando e com tempo de trabalho, mostramos para o que viemos brigar na competição, pela classificação e consequentemente, pelo acesso”, disse Cléber Gaúcho.
Foi na 12ª rodada que o XV teve uma virada de chave, na vitória por 2 a 0, sobre o Rio Claro, fora de casa. Desde então, a equipe Piracicabana venceu mais quatro, todas pelo placar de 1 a 0, e chegou a quarta colocação da competição, ultrapassando a Portuguesa Santista na última rodada e ganhando a oportunidade de definir as quartas de finais, dentro de casa.
“Depois da derrota para o Novorizontino, foram oito partidas sem derrota e um salto na tabela muito importante. Fico muito feliz com a primeira fase que fizemos, trabalhamos muito e brigamos todos os jogos em busca do resultado. Os últimos jogos dessa fase mostram isso, foram quatro 1 a 0, nós fomos guerreiros e não desistimos em nenhuma partida, buscamos o gol e soubemos nos defender muito bem, também por isso, conseguimos ter a melhor defesa da competição”, afirmou o treinador.
Na segunda fase, o XV de Piracicaba enfrenta a Portuguesa Santista, quinta colocada da competição. Para o técnico Cléber Gaúcho, a equipe chega forte para a segunda fase e quer o acesso, mas mantém os pés no chão, como foi o campeonato até o momento.
“Agora o objetivo mudou, se antes era a classificação, agora colocamos como objetivo, o acesso. Chegamos muito forte por conta da primeira fase que fizemos, além de ter a melhor defesa, porém sabemos da dificuldade, para conseguir subir. A partir de agora, são quatro jogos da vida, mas vamos continuar trabalhando e pensando em partida por partida, como fizemos o a competição inteira”, comentou Cléber.
O primeiro jogo das quartas de final do XV de Piracicaba, acontece no próximo sábado, às 11h, contra a Portuguesa Santista no estádio Ulrico Mursa. Na primeira fase da competição, em jogo realizado pela 14ªrodada, o Nhô Quim venceu a partida em Santos, pelo placar de 1 a 0, agora as equipes tem mais dois confrontos para decidir um dos semifinalistas.