Paulista A2: Caio Mancha vê artilharia como consequência do planejamento da Portuguesa Santista

"Eu esperava começar bem por conta do planejamento que foi feito"

Caio Mancha, da Portuguesa Santista
Caio Mancha, da Portuguesa Santista. (Foto: Douglas Teixeira/Ag. Briosa)

Santos, SP, 02 (AFI) – Depois de um bom início e brigar ponto a ponto pela liderança do Campeonato Paulista A2, a Portuguesa Santista teve alguns tropeços e deixou a Ponte Preta disparar. Na última rodada, porém, contou novamente com o artilheiro Caio Mancha para colar no adversário.

Caio Mancha já marcou cinco gols e divide a artilharia do estadual com Jeh, da Ponte Preta, e Aylon, do Novorizontino. Em entrevista ao Portal Futebol Interior, ele admitiu que a artilharia é um objetivo, mas a grande preocupação é com a Portuguesa Santista seguir ganhando.

“Ser artilheiro é um objetivo. Mas o fator mais importante é a Portuguesa Santista continuar bem e continue ganhando. Sempre quero ajudar com gols, mas vou ajudar de todas as formas possíveis. A artilharia vem como consequência. O importante é sempre trabalhar firme”, destacou.

SEM EMPOLGAÇÃO

Na vitória diante do Velo Clube, por 3 a 2, ele marcou um dos gols, em rodada que a Ponte Preta conheceu sua primeira derrota, para o Novorizontino, por 3 a 0. Apesar da boa vitória, Caio Mancha pediu para que o time siga com o mesmo empenho, por conta da dificuldade do campeonato.

“Agora é manter os pés no chão, pois o campeonato é muito difícil. Fizemos o dever de casa, mesmo sabendo da qualidade do Velo Clube. Vamos passo a passo, jogo a jogo, que vamos trilhar o caminho desejado”, projetou.

SEM SURPRESAS

Antes de marcar contra o Velo Clube, Caio Mancha marcou contra Novorizontino, Rio Claro e São Caetano, duas vezes. Ele destacou o planejamento e não se surpreendeu com o bom início.

“Eu esperava começar bem por conta do planejamento que foi feito. Graças a Deus tivemos as três vitórias iniciais, tropeçamos, mas voltamos a vencer em casa. A gente sabia que não seria fácil, mas sempre acreditamos muito na qualidade do nosso elenco”, finalizou.

CARREIRA

Caio Mancha tem 30 anos e começou sua carreira no Palmeiras. Tem muita experiência no interior paulista, passando por times como Ferroviária, Taubaté, Votuporanguense e XV de Piracicaba. Em 2021 e 2022 defendeu a Portuguesa, totalizando 49 partidas e 20 gols.

PORTUGUESA SANTISTA NO PAULISTA A2

Com a vitória, a Portuguesa Santista chegou a 13 pontos e ocupa a vice-liderança, atrás apenas da Ponte Preta, com 15. O time santista volta a campo no sábado, às 17h, quando visita o Lemense, pela sétima rodada.

Confira também: