Paulista A2: Caio Mancha vê artilharia como consequência do planejamento da Portuguesa Santista
"Eu esperava começar bem por conta do planejamento que foi feito"
![Paulista A2: Caio Mancha vê artilharia como consequência do planejamento da Portuguesa Santista 1 Caio Mancha, da Portuguesa Santista](https://images.futebolinterior.com.br/2023/01/caio-mancha-2.jpg)
Santos, SP, 02 (AFI) – Depois de um bom início e brigar ponto a ponto pela liderança do Campeonato Paulista A2, a Portuguesa Santista teve alguns tropeços e deixou a Ponte Preta disparar. Na última rodada, porém, contou novamente com o artilheiro Caio Mancha para colar no adversário.
Caio Mancha já marcou cinco gols e divide a artilharia do estadual com Jeh, da Ponte Preta, e Aylon, do Novorizontino. Em entrevista ao Portal Futebol Interior, ele admitiu que a artilharia é um objetivo, mas a grande preocupação é com a Portuguesa Santista seguir ganhando.
“Ser artilheiro é um objetivo. Mas o fator mais importante é a Portuguesa Santista continuar bem e continue ganhando. Sempre quero ajudar com gols, mas vou ajudar de todas as formas possíveis. A artilharia vem como consequência. O importante é sempre trabalhar firme”, destacou.
SEM EMPOLGAÇÃO
Na vitória diante do Velo Clube, por 3 a 2, ele marcou um dos gols, em rodada que a Ponte Preta conheceu sua primeira derrota, para o Novorizontino, por 3 a 0. Apesar da boa vitória, Caio Mancha pediu para que o time siga com o mesmo empenho, por conta da dificuldade do campeonato.
“Agora é manter os pés no chão, pois o campeonato é muito difícil. Fizemos o dever de casa, mesmo sabendo da qualidade do Velo Clube. Vamos passo a passo, jogo a jogo, que vamos trilhar o caminho desejado”, projetou.
SEM SURPRESAS
Antes de marcar contra o Velo Clube, Caio Mancha marcou contra Novorizontino, Rio Claro e São Caetano, duas vezes. Ele destacou o planejamento e não se surpreendeu com o bom início.
“Eu esperava começar bem por conta do planejamento que foi feito. Graças a Deus tivemos as três vitórias iniciais, tropeçamos, mas voltamos a vencer em casa. A gente sabia que não seria fácil, mas sempre acreditamos muito na qualidade do nosso elenco”, finalizou.
CARREIRA
Caio Mancha tem 30 anos e começou sua carreira no Palmeiras. Tem muita experiência no interior paulista, passando por times como Ferroviária, Taubaté, Votuporanguense e XV de Piracicaba. Em 2021 e 2022 defendeu a Portuguesa, totalizando 49 partidas e 20 gols.
PORTUGUESA SANTISTA NO PAULISTA A2
Com a vitória, a Portuguesa Santista chegou a 13 pontos e ocupa a vice-liderança, atrás apenas da Ponte Preta, com 15. O time santista volta a campo no sábado, às 17h, quando visita o Lemense, pela sétima rodada.
Confira também:
- Lemense x Portuguesa Santista - Briosa confia no artilheiro Caio Mancha para assumir a liderança
- Comercial x Taubaté - Empolgado, Bafo enfrenta o Burro em crise
- Paulista A2: Auxiliar vibra com vitória da Portuguesa Santista: "Na briga pela liderança"
- Paulista A2: Futebol Interior entrevistou os 3 artilheiros com 5 gols. Confira!