Paulista A2: Auxiliar da Ponte detona árbitro após empate em Ribeirão Preto

Não é a primeira vez que a comissão técnica da Ponte Preta reclama da arbitragem na A2.

Ponte teve Jeh e Pablo Dyego expulsos e terminou o jogo com dois jogadores a menos que o Comercial.

Paulista A2 - Ponte Preta
Guilherme dos Anjos orienta jogadores da Ponte. Foto: Marcos Ribolli - Especial PontePress

Campinas, SP, 19 (AFI) – A Ponte Preta empatou com o Comercial, por 1 a 1, no primeiro jogo das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. Após o jogo, o auxiliar-técnico Guilherme dos Anjos detonou a arbitragem escalada para o confronto em Ribeirão Preto.

Guilherme, que substituiu Hélio dos Anjos (suspenso), não entrou no mérito das expulsões dos atacantes Jeh e Pablo Dyego, mas lamentou a postura do árbitro Ilbert Estevam da Silva, que teria ameaçado os pontepretanos durante os 90 minutos.

“Vou discutir postura, arrogância dentro do campo. Ele foi prepotente com nossos atletas. Arrogância foi extrema, a postura dele trouxe esses problemas. Virou um jogo feio”, lamentou o auxiliar da Macaca em coletiva após a partida.

Dentro de campo, a Ponte Preta abriu o placar com Mateus Silva, mas se complicou com a expulsão de Jeh logo no minuto inicial do segundo tempo. Ainda na etapa final, Pablo Dyego também foi expulso e prejudicou ainda mais o time, que deixou o campo com oito jogadores de linha.

Questionado pelo repórter do Portal Futebol Interior, Pedro Lino, se os jogadores receberiam alguma advertência sobre os cartões, Guilherme dos Anjos respondeu.

“Não é característica do trabalho do professor (Hélio dos Anjos) esse tipo de punição. Os atletas estão conscientes daquilo que fizeram, sabiam que tinha VAR no jogo. Não vejo dessa forma, até porque ainda conquistamos o resultado. Mérito dos oito que ficaram em campo, juntamente com os outros que saíram durante o jogo”, completou em coletiva.

De volta a Campinas, o elenco pontepretano se reapresentou neste domingo e treina nesta segunda-feira visando o confronto de volta contra o Comercial, terça, às 19 horas, no Majestoso. A Macaca precisa da vitória para avançar, enquanto um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Confira também: