Paulista A2: Atacante ex-Taubaté e Água Santa é mais um jogador a deixar a Portuguesa para 2022
Maykinho de 29 anos não terá contrato renovado para a próxima temporada
São Paulo, SP, 21 (AFI) – A Portuguesa segue a sua reformulação de olho no Campeonato Paulista da Série A2 do próximo ano. Agora foi a vez de Maykinho ter a saída confirmada. Com contrato até 30 de dezembro, o atacante não terá o vínculo renovado pelo clube.
Em rápido contato, o jogador de 29 anos revelou a saída e agradeceu pelo período à frente da Portuguesa. “Foi um privilégio e uma honra imensa fazer parte desse clube gigantesco que é a Portuguesa. Fui muito feliz”, disse.
Contratado para a Copa Paulista do último ano, Maykinho disputou 42 partidas com a camisa da Lusa e anotou dois gols. Ele conquistou o título do torneio em 2020 como titular. Já nesta temporada, o atacante alternou entre o time titular e o reserva.
Com Maykinho, a Lusa já liberou 19 jogadores após a eliminação na Copa Paulista. Anteriormente, Willian Magrão, Caíque, Dheimison, Lenon, Matheus Refundini, Fernando Lombardi, Betão, Julinho, Jheiner, Caio Martins, Wellington Reis, Mateus Canhota, Rafael Tchê, Miguel Augusto, Matheus Serafim, Lucas Douglas, Wilmar Jordan e Brayan Lucumí deixaram o clube.
Por outro lado, a diretoria da Portuguesa já renovou os contratos de quatro jogadores: Thomazella, Tauã, Geovani e Cesinha. Marzagão, de acordo com o próprio atleta, está em negociações avançadas com a Lusa.