Paulista A2: Apresentado, lateral fala sobre expectativa de jogar no XV de Piracicaba: 'Vim pelo acesso'

Bruno Santos estava no Crac/GO e por lá atuou diante do Nhô Quim no Brasileiro Série D deste ano

Porém, já era conhecido do atual treinador quinzista, Paulo Roberto, com quem trabalhou no Santo André, em 2021, e reencontra com o objetivo de recolocar o clube piracicabano na Série A1

Bruno Santos 1 scaled
Apresentado, lateral fala sobre expectativa de jogar no XV de Piracicaba: 'Vim pelo acesso'

Piracicaba, SP, 01 (AFI) – O lateral-esquerdo Bruno Santos é mais um dos reforços confirmados pelo XV de Piracicaba que chegam para agregar, dentro e fora de campo, na disputa pelo acesso à elite estadual do futebol paulista. O atleta estava no Crac/GO e por lá atuou diante do Nhô Quim no Brasileiro Série D deste ano. Porém, já era conhecido do atual treinador quinzista, Paulo Roberto, com quem trabalhou no Santo André, em 2021, e reencontra com o objetivo de recolocar o clube piracicabano na Série A1.

“A expectativa é muito positiva. Trata-se de uma camisa de muita expressão. Então, viemos com o pensamento de acesso. Eu estive acompanhando o XV, que vem batendo na trave há algum tempo, e estamos focados para que a meta seja alcançada desta vez. Vamos nos preparar muito para que consigamos esse tão sonhado acesso. Essa pressão no dia a dia é natural. É um incentivo para querermos conquistar mais. Nós levamos isso como combustível”, falou o jogador de 36 anos.

Independente de idade, Bruno Santos vê o plantel forte no intuito de ascender de divisão. “Aqui você vai encontrar atletas preparados, que se cuidam, e que querem o melhor para a equipe e para si. É um conjunto de fatores que leva a algo maior para o clube. A medicina e a questão física avançaram, e hoje quem consegue se condicionar bem, cuidar da parte física, permanece por mais tempo atuando. Temos vários exemplos neste sentido, e tentamos seguir o que é correto”, disse.

“Nós, que somos mais experientes, temos que provar todo ano que estamos bem, conquistando, mostrando que temos acesso, e isso o Paulo tem no DNA dele. Quem o acompanha sabe disso, que ele é conhecido como o Rei do Acesso, porque subiu com vários times. Queremos esse acesso, que será importante para o clube, para nós e para uma somatória de coisas”, prosseguiu o lateral-esquerdo, que sabe que o Paulistão A2 será um campeonato complicado, com vários concorrentes.

“É uma competição difícil, que requer esse tipo de experiência, para saber o momento certo de atacar, de se defender. Em campo, temos que nos comunicar o tempo todo, dialogar com os mais novos. Os jogos são definidos no detalhe. Uma vitória, um acesso podem ser sacramentados assim”, concluiu o jogador, que tem em seu currículo passagens por CFZ, América/RJ, Bangu, Portuguesa/RJ, Cuiabá, Tupi, Atlético/GO, Brasil de Pelotas, Concórdia e Ipatinga, além dos já citados acima.

Confira também: