Paulista A2: Após reunião, XV de Piracicaba aguarda resposta de Tarcísio Pugliese
O comandante ainda está abalado com a forma em que foi demitido pela diretoria do Ituano
O comandante ainda está abalado com a forma em que foi demitido pela diretoria do Ituano
Piracicaba, SP, 10 (AFI) – O XV de Piracicaba está em stand by na questão do substituto de Cléber Gaúcho. Na tarde desta segunda-feira, dirigentes alvinegros estiveram reunidos com Tarcísio Pugliese, que recentemente deixou o Ituano. A resposta do treinador vai ser dada neste sábado.
Tarcísio Pugliese ainda não digeriu a forma que foi dispensado pelo Ituano, já que Roque Júnior, seu substituto, vinha acompanhando as partidas do clube e, o preparador físico do Ituano, Rafael, é o mesmo que vinha trabalhando com o pentacampeão mundial no Nhô Quim.
Por conta disso, Tarcísio Pugliese ainda está abalado e pediu 24 horas aos dirigentes alvinegros para dar uma resposta definitiva sobre seu futuro. O treinador de 36 anos comandou o Ituano nas últimas três temporadas e acumula passagens por Guarani, Luverdense, São José, Oeste, Icasa, Caldense e Volta Redonda, entre outros.
Desde que Cléber Gaúcho deixou o comando, vários nomes foram especulados nos últimos dias, como Felipe Moreira e Guilherme Alves. Ainda sem um acerto, o Nhô Quim será comandado de forma interina por Ronaldo Guiaro, que estava no Sub-20 do clube.
Neste domingo, o XV de Piracicaba enfrenta o Rio Claro, às 16 horas, no Estádio Schmidtão, pela décima rodada do campeonato. O Nhô Quim tem 11 pontos e é o 12º colocado, muito próximo da zona de rebaixamento.
Os quatro primeiros colocados ao término da primeira fase avançam para a etapa seguinte do estadual. O último time na zona de classificação, atualmente, está cinco pontos à frente do Nhô Quim.