Paulista A2: Após perder meia para o Náutico, lateral também deixa o Taubaté

Junior Timbó foi o primeiro a deixar o Taubaté, agora foi a vez do lateral Lucas Mendes

Junior Timbó foi o primeiro a deixar o Taubaté, agora foi a vez do lateral Lucas Mendes

0002050283107 img

Taubaté, SP, 05 (AFI) – Após perder o meia Junior Timbó para o Náutico ainda na pré temporada, agora foi a vez do lateral Lucas Mendes deixar o clube na fase de preparação. Uma semana depois de ser apresentado pelo EC Taubaté Lucas retornou para Guariba, a sua cidade de origem. Segundo informações disparadas pelos colegas de clube o jogador estava insatisfeito com a possibilidade de não levar a família e foi para casa resolver essa situação.

O jogador não atendeu os contatos e não se apresentou nos treinamentos pela manhã. Em contato com o representante do jogador que foi quem fez a intermediação junto ao Taubaté, o empresário Edi Souza, ele confirmou a versão apresentada por outros jogadores que estavam com Lucas no Taubaté.

0002050283107 img

“O Lucas tem três filhas pequenas e uma delas tem apenas seis meses, ele se apresentou ao Taubaté para se juntar ao grupo nos treinamentos e após isso tentou programar a logística para a mudança da família, ontem me informou que conversou com a sua esposa e concluíram que seria prejudicial levar as filhas, colocar as crianças na escolinha e tira-las após 45 dias, e ficar distante das crianças é uma opção que o jogador descarta totalmente. Por outro lado, a diretoria do Taubaté através do gerente de futebol Marcelo Machado se disponibilizou em ajuda-lo, inclusive propôs a possibilidade da extensão contratual até a copa paulista com algumas condições. Mas essa é uma decisão apenas do jogador”, disse Edi Souza.

Rumores apontaram que o Lucas Mendes iria para o Barretos na série A3, onde conquistou o acesso em 2015 e ficaria bem mais perto da família, por isso teria deixado o Taubaté. O empresário não descartou essa possibilidade porque atende a principal necessidade do jogador, mas minimou e descartou qualquer contato com o Barretos até o momento, e mesmo não concordando da forma com que o jogador saiu, não considera essa saída como um abandono até porque o surgiram interesses de clubes mais distantes que disputam brasileiro C e o jogador optou pelo Taubaté.

A diretoria do burro da central ainda não se manifestou sobre assunto e segue se preparando para a estreia em casa no dia 17 de Janeiro diante do Água Santa.