Paulista A2: Após garantir permanência, Thiago Oliveira elogia equipe pela vitória
Thiago Oliveira comandou a vitória sobre o Taubaté e encerrou o jejum de dez jogos sem vencer
Thiago Oliveira comandou a vitória sobre o Taubaté e encerrou o jejum de dez jogos sem vencer
Sertãozinho, SP, 27 (AFI) – O Sertãozinho ficou quase oito meses sem sentir o gosto de terminar uma partida com vitória. Sim, é isso mesmo. Apesar da pandemia, o Touro dos Canavias não sabia o que era vencer desde a terceira rodada do Paulista da A2. Mas, esse jejum acabou e, em grande estilo.
Comandados pelo técnico Thiago Oliveira, contratado com a missão de garantir a permanência da equipe na divisão, o time grená venceu o Taubaté, por 2 a 0, voltou a sentir o gosto da vitória e de quebra garantiu a disputa da A2 em 2021.
Após a partida, Thiago Oliveira parabenizou a equipe, que foi montada em menos de um mês, mas mesmo assim deu a resposta necessária para garantir a manutenção na divisão.
“Tenho que parabenizar esses atletas que estão trabalhando apenas há um mês e em nosso segundo jogo deram a resposta necessária para conquistar nosso objetivo. Precisávamos ser assertivos e conseguimos cumprir e fugir de todos os riscos que tínhamos. É extremamente gratificante para mim comandar tudo isso”
Ao lado do auxiliar Juninho, Thiago Oliveira assumiu o Touro dos Canaviais em Julho e com pouco mais de um mês conseguiu dar a condição necessária para os atletas desempenharem um bom futebol.
“Não posso esquecer de agradecer minha comissão técnica que topou todo esse desafio comigo, sabendo da história que tem o Sertãozinho, a diretoria que confiou em mim essa missão e aos atletas que compraram a ideia do trabalho e realizaram, com louvor, o objetivo”
Além da falta de tempo, a pressão pela manutenção também jogou contra a equipe, mas mesmo com todos esses aspectos, o treinador nunca duvidou de que o objetivo seria alcançado.
“Tivemos pouco tempo de preparação, um nível de pressão muito grande por estarmos próximos da zona de rebaixamento, mas nem por isso deixamos nos abalar. Não fizemos um grande jogo contra a Portuguesa, mas por outro lado demos uma resposta em alto nível contra o Taubaté que figurou toda competição entre os líderes”
Oliveira foi mais longe, segundo o treinador após o desempenho contra o Taubaté, o time teria condições de briga por uma possível classificação se ainda restassem mais rodadas.
“Temos mais um jogo e queremos terminar da melhor forma. Tenho certeza que se tivéssemos mais dois jogos poderíamos sonhar com coisas melhores, mas agora temos que planejar o futuro e ver o que vai acontecer”