Paulista A2: Após coalizão na diretoria, XV de Piracicaba define técnico para 2019

Ele foi o nome de consenso após união dos dois grupos políticos do clube, superando Toninho Cecílio e Paulo Roberto Santos

Ele foi o nome de consenso após união dos dois grupos políticos do clube, superando Toninho Cecílio e Paulo Roberto Santos

0002050354384 img

Piracicaba, SP, 14 (AFI) – O XV de Piracicaba definiu no final da noite desta quarta-feira o seu comandante para a temporada 2019. É Tarcísio Pugliese, de 38 anos, que acabou de voltar da Malásia. Ele foi o nome de consenso da diretoria para comandar o Nhô Quim no Campeonato Paulista da Série A2.

Tarcísio voltou da Malásia onde ficou duas temporadas e conseguiu o acesso da Série B do Campeonato Nacional pelo Felcra. No Brasil foi preparador físico de várias equipes, inclusive do próprio XV de Piracicaba. Como treinador teve passagens positivas por clubes paulistas como São José, Guarani e Ituano, além de atuar em outros Estados como no Luverdense, Icasa-CE, Rio Branco-AC e Caldense entre outros.

Tarcísio Pugliese entre dirigentes do XV de Piracicaba que tentam devolver o Nhô Quim à elite paulista
Tarcísio Pugliese entre dirigentes do XV de Piracicaba que tentam devolver o Nhô Quim à elite paulista

COALIZÃO NA DIRETORIA
O XV passava por um momento de turbulência política. Mas houve um acordo entre as chapas de situação e oposição. Com isso, no consenso dos diretores, ficou definido o nome do treinador, que será apresentado nos próximos dias.

Caso a Situação ganhasse a eleição, o técnico seria Toninho Cecílio. SE a Oposição triunfasse o escolhido seria Paulo Roberto Santos. Não deu um, nem outro.

Pugliese foi campeão na Malásia e voltou ao Brasil

Pugliese foi campeão na Malásia e voltou ao Brasil

“Estou muito satisfeito em ter sido o primeiro nome da lista do XV. É um dos principais clubes do Brasil. Já trabalhei em Piracicaba, sei da força da equipe e que tem uma torcida apaixonada. Espero levar o XV de volta à elite paulista” – comentou Tarcísio com exclusividade ao Portal Futebol Interior.

Quando voltou da Malásia, Tarcísio recusou uma proposta do Novorizontino para a disputa do Paulistão.

CARREIRA POSITIVA
O novo técnico quinzista obteve dois títulos estaduais dirigindo o Luverdense (MT), em 2007 e 2009. Pelo Icasa, foi campeão da Taça Padre Cícero, em 2014, antes de chegar ao Ituano, onde permaneceu por um longo período,

Ele comandou o Galo de Itu no Campeonato Brasileiro Série D, por duas vezes, Copa do Brasil, Copa Paulista (competição na qual foi finalista em 2015) e na elite estadual. Em 2018, foi técnico do Felcra FC da Malásia. E conseguiu novo título.

DIRETORIA ENTUSIASMADA
Nesta noite, Pugliese definiu seu contrato em reunião com membros do Conselho Deliberativo e da Diretoria. Entre eles, estiveram Rodolfo Geraldo, Arnaldo Bortoleto, Douglas Pimenta, Ricardo Moura e Luis Guilherme Schnor (todos na foto acima).

“Sou um entusiasta do trabalho do Pugliese. Ele ficou quase três anos à frente de um time como o Ituano, que disputa a Série A1 do Campeonato Paulista, e por lá conseguiu bons resultados e lançou vários jovens jogadores, o que é um dos nossos objetivos aqui no XV. Além disso, ele é um treinador estudioso, atualizado e que apresenta equipes sempre muito bem organizadas”, disse o diretor de futebol, Ricardo Moura.

Junto ao presidente eleito Arnaldo Bortoletto, ao vice Matheus Bonassi e demais responsáveis pelo futebol, Pugliese terá a missão de recolocar o Alvinegro Piracicabano na Série A1 do Campeonato Paulista.