Paulista A2: Após acesso, técnico do Guarani lembra trajetória de crescimento
O comandante bugrino ressaltou a dedicação e a entrega da equipe, que cresceu durante a competição
O comandante bugrino ressaltou a dedicação e a entrega da equipe, que cresceu durante a competição
Campinas, SP, 05 (AFI) – O Guarani venceu o XV de Piracicaba nesta quarta-feira, pelo placar de 1 a 0, e garantiu a sua classificação à final do Campeonato Paulista da Série A2, assim como o acesso à Série A1 de 2019. O técnico Umberto Louzer, que chegou ao clube em janeiro deste ano, ressaltou a dedicação e a entrega da equipe, que cresceu durante a competição, no caminho até o acesso.
“Desde o primeiro dia em que chegamos, já foi nos dada uma missão, que era levar o Guarani à A1. Sofremos em alguns momentos, oscilamos no início do campeonato. Os atletas sabiam da missão que teríamos, da dificuldade que é jogar a A2, pelo peso que nos foi dado, e fomos superando todos os desafios, crescendo degrau a degrau, e chegamos nesse momento sendo coroados com o acesso à A1”, disse o técnico.
Umberto também ressaltou o apoio da torcida, não só dentro do estádio Brinco de Ouro da Princesa. “Parabenizar nosso torcedor, que mais uma vez deu um show, bateu recorde e empurrou a nossa equipe. Hoje, a maneira como eles nos abraçaram quando aqui chegamos. Os atletas pediram para sair do ônibus para pode receber esse abraço”.
Apesar da felicidade pelo acesso, o técnico ressaltou a preparação para a final, que será realizada neste sábado, às 19h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. “Agora, é descansar, comemorar o dia de hoje. Amanhã tem trabalho para buscarmos a cereja do bolo, que é o título”.
Alex Yamasaki, especial para a FPF