Paulista A2: Apesar da história no Guarani, Fabinho foca em ajudar XV de Piracicaba
O atacante quer deixar a identificação de lado, para levar o Nhô Quim a decisão do estadual, rumo a elite
O atacante quer deixar a identificação de lado, para levar o Nhô Quim a decisão do estadual, rumo a elite
Piracicaba, SP, 26 (AFI) -Após conquistar dois acessos e um vice-campeonato pelo Guarani, Fabinho, que agora está no lado oposto, está focado em fazer história no XV de Piracicaba para levar o clube a grande decisão do Campeonato Paulista da Série A2. Os dois times irão se encontrar nas semifinais da competição estadual, onde apenas um irá voltar para a elite e o atacante fez questão de deixar a identificação com a torcida bugrina de lado para conquistar o sonhado objetivo por o seu clube atual.
“Apesar de toda a identificação e carinho de ambos os lados, o que mais quero é ser xingado lá em Campinas agora. Vamos lutar por esse acesso”, disse o atacante ainda a beira do gramado, após a classificação do Nhô Quim e não ligou de provocar o adversário, assim como fazia nos tempos de Guarani.
Nessa temporada, Fabinho já teve sucesso no Brinco de Ouro. No primeiro confronto entre as duas equipes no estadual, em duelo válido pela primeira fase, o XV de Piracicaba venceu o Guarani por 1 a 0, na única derrota em casa do time campineiro na competição. Na oportunidade, o jogador jogou com a camisa 10 e foi até aplaudido pela torcida adversária antes da bola rolar. Apesar disso, o time piracicabano oscilou demais e só conseguiu a classificação à semifinais, na última rodada.
“Oscilamos muito ao longo a competição, mas temos um grupo forte, comissão que nos deu apoio, que acredita em nós. Nós jogadores sabíamos que precisávamos mudar algumas coisas. Não deixamos de acreditar e merecíamos estar no G-4 e brigando pelo acesso”, finalizou Fabinho.
A Federação Paulista de Futebol divulgará as datas e os horários das semifinais na terça-feira. Como terminou a primeira fase na liderança, o Guarani irá fazer segundo jogo em casa.