Paulista A2: Álvaro Gaia deixa o Velo Clube após derrota em casa
O treinador entrou em acordo com a diretoria e entregou o cargo na manhã desta quinta-feira
O treinador entrou em acordo com a diretoria e entregou o cargo na manhã desta quinta-feira
Barretos, SP, 02 (AFI) – Álvaro Gaia não é mais técnico do Velo Clube. Na manhã desta quinta-feira, algumas horas após a derrota por 3 a 1 para o Penapolense, em jogo válido pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o treinador entrou em acordo com a diretoria e em ambos os lados acharam melhor que ele deixasse o clube
“Sentei para conversar e achamos que nesse momento seria melhor fazer uma mudança no comando. O grupo é bom e tem potencial, isso são coisas do futebol. Agora quem sabe uma nova pessoa possa dar uma sacudida no time,” afirmou Álvaro em entrevista ao Portal Futebol Interior.
Em oito jogos no comando do Velo, o treinador acumulou duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. O último triunfo foi por 2 a 0 sobre a Portuguesa, na terceira rodada. Dessa maneira, não vencia há cinco rodadas e deixou o time na zona de rebaixamento, com oito pontos, na 17ª colocação, a dois pontos do Rio Preto, primeiro time fora da degola, com dez.
Na avaliação de Álvaro, o trabalho poderia ter sido melhor caso ele não tivesse uma série de problemas no elenco, que teve muitos jogadores entregues ao departamento médico, a exemplo dos meias Cristian e Paulinho, que foram duas das principais contratações e demoraram para estrear.
“Tive que jogar muitas rodadas sem meia. O Cristian só estreou na sétima rodada, o Paulinho na sexta. Não poder contar com esses jogadores atrapalha um pouco, mas também faz parte”, disse o técnico.
Agora, o Velo Clube espera anunciar o quanto antes o novo treinador e já se prepara para enfrentar o Taubaté às 19 horas deste sábado, no Benitão, pela nona rodada do Paulista A2.