Paulista A2: Como visitante na 1ª fase, Noroeste vai percorrer mais de 4 mil quilômetros

Outro fator preocupante é o tempo de intervalo entre os jogos, que acontecerão de quarta e domingo ou de quarta e sábado

Além dos adversários qualificados, o Noroeste também terá que superar trajetos longos e cansativos em oito rodadas fora de Bauru

noroeste
Campeão da A3 terá dificuldades no Paulista A2 (Foto: Divulgação/Noroeste)

Bauru, SP, 17 (AFI) – Além dos adversários qualificados, o Noroeste também terá que superar trajetos longos e cansativos em oito rodadas fora de Bauru na Série A2 do Campeonato Paulista de 2023. Serão 4.060 quilômetros aproximadamente, ida e volta.

Todo este percurso por oito cidades paulistas seria o equivalente ao Norusca sair de Bauru em viagem só de ida para Lima, no Peru, ou ida e volta para Montevidéu, no Uruguai.

Outro fator preocupante é o tempo de intervalo entre os jogos, que acontecerão de quarta e domingo ou de quarta e sábado. Pelo fato de ter sido promovido neste ano para a A2, como campeão da Série A3, o Norusca fará sete jogos em Bauru e oito fora de casa. Para efeitos comparativos, o Comercial de Ribeirão Preto, também promovido com o vice-campeonato da Terceirona, viajará cerca de 3.688 quilômetros, 372 a menos que o Norusca.

NOROESTE NA ESTRADA

Levando em consideração os trajetos ida e volta, na segunda rodada do Alvirrubro, contra o Oeste, em Barueri, serão 600km. Contra o Velo Clube, em Rio Claro, mais 358km. A viagem mais longa será diante do Taubaté, com cerca de 900km e quase 11 horas de estrada no ônibus. Na partida seguinte fora de casa, a mais próxima, em Lins, diante do Linense, serão 208km e apenas 2 horas e meia de rodovia.

A partir da metade da primeira fase, Noroeste e Comercial se reencontram outra vez, em Ribeirão, com mais 430km na conta para os noroestinos. Em Novo Horizonte, contra o Novorizontino, a soma é de mais 220km. Em Santos, contra a Portuguesa Santista, 824km ao todo. E por fim, na última rodada da primeira fase contra a Ponte Preta, em Campinas, serão mais 520km.

Noroeste segue firme na pré temporada
Noroeste segue firme na pré-temporada (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

NO PAULISTA A2

Em sua estreia, o Noroeste começa a Série A2 do Paulista recebendo o XV de Piracicaba, no Alfredão, podendo ser no sábado 14 de janeiro ou domingo, 15. Horários e datas específicas serão divulgados no dia 15 de dezembro, com a tabela definitiva no campeonato. A diretoria e a comissão técnica do Alvirrubro estudam juntas a melhor estratégia.

Confira também: