Paulista 2 x 2 São Caetano - Azulão arranca empate histórico

Jundiaí, SP, 07 (AFI) – O São Caetano conseguiu um empate heróico e, de quebra, se manteve firme na briga por uma das quatro vagas no Campeonato Paulista. Após começar perdendo por 2 a 0, o time do ABC empatou com o Paulista por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pela 12ª rodada da competição com gols de Luiz Henrique e Canindé aos 40’ e 45’ do segundo tempo. Com o resultado, a equipe jundiaiense chega aos 22 pontos, mas e ultrapassa o adversário desta noite que tem 23. Galo domina o terreiro
A partida começou bastante movimentada, com o Paulista buscando mais o jogo e apostando na velocidade, enquanto o São Caetano entrou em campo explorando os contra-golpes. Logo aos 43 segundos, quase os visitantes marcaram. Douglas recebeu na esquerda e bateu quase sem ângulo para bela defesa de Victor. Aos 4, foi a vez de Gláucio, do Paulista, tabelar com Gilsinho e bater cruzado à direita do goleiro Luiz.

Com o passar do tempo, o jogo deu uma esfriado e a partida passou a ficar mais disputada no meio-campo. Mas foi justamente quando diminuiu a pressão é que o Galo conseguiu inaugurar o marcador. O zagueiro Marcus Vinícius soltou uma bomba em cobrança de falta próxima a meia-lua e contou com um frango de Luiz.Mesmo em desvantagem no placar, o Azulão encontrava muitas dificuldades para sair da defesa e começou a ver a assistir a pressão adversária. Em um lance isolado, o time do ABC chegou muito perto de empatar. O lateral-direito Paulo Sérgio cobrou falta com categoria e carimbou o poste direito de Victor.

No final, a partida ganhou emoção e, principalmente o Paulista, passou a chegar com freqüência ao ataque. E aos 45 os donos da casa chegaram ao segundo gol. Gláucio cobrou escanteio pela direita e o volante Réver subiu no segundo andar para marcar de cabeça. Novamente o goleiro Luiz falhou ao sair mal do gol. Duro golpe no final
Na segunda etapa, o São Caetano voltou disposto a reagir. O técnico Dorival Júnior sacou Ademir Sopa e Douglas para as entradas de Canindé. Com as alterações, o Azulão acertou seu posicionamento m campo, mas seguia pecando nas finalizações. Aos 9, Luiz Henrique perdeu chance incrível. Paulo Sérgio cruzou e o atacante, livre, chutou por cima do gol na pequena área.

Mesmo com a vitória parcial, dois jogadores tricolores proporcionaram cenas lamentáveis em campo. Réver e Diogo discutiram ferozmente no meio-campo e chegaram se trombar. Apesar da melhora do adversário, o Paulista conseguia controlar o resultado com um bom toque de bola.

Quando a partida parecia caminhar para a vitória dos donos da casa, entretanto, veio a surpresa. Aproveitando falha da defesa, o Luiz Henrique invadiu a área e descontou para os visitantes aos 40. O gol deu novo ânimo ao time do ABC que pressionou. Até que aos 45, Somália recebeu lançamento na área e ajeitou de cabeça para Canindé empatar.

Próximos Jogos
Ficha Técnica

No próximo domingo, às 16 horas, o Paulista volta a campo para enfrentar o Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Já o São Caetano jogará contra o Sertãozinho, no sábado, às 18h10, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Paulista 2 x 2 São Caetano
Local: Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí – SP
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Cartões Amarelos: Gilsinho, Fábio Vidal, Marco Aurélio (Paulista); Somália, Thiago, Maurício, Luís Maranhão, Leandro Lima, Glaydson e Canindé (São Caetano)
Cartão Vermelho: Gilsinho (Paulista); Canindé (Paulista)
Gols: Marcus Vinícius aos 21’/1T e Réver aos 45’/1T (Paulista); Luiz Henrique aos 40’/2T e Canindé aos 45’/2T (São Caetano)

Paulista
São Caetano
Luiz; Paulo Sérgio, Maurício, Thiago e Triguinho; Glaydson, Luis Maranhão, Ademir Sopa (Canindé) e Douglas (Leandro Lima); Luiz Henrique e Somália.
Técnico: Dorival JuniorVictor; Marco Aurélio, Dema, Marcus Vinicius e Fábio Vidal; Rever, Marcelo Oliveira, Diogo (Rodrigo Fabri) e Gláucio (Fábio Gomes); Marcos Denner (Leandrinho) e Gilsinho.
Técnico: Vagner Mancini