Paulista 1 x 0 Ituano - Vantagem mínima garante vitória
Jundiaí, SP, 04 (AFI) – O Paulista conseguiu sua segunda vitória consecutiva em casa no Campeonato Paulista ao vencer o Ituano, por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Estádio Jaime Cintra. A vitória foi justa, principalmente pelo bom primeiro tempo, quando Gilsinho marcou o único gol do jogo.
O Paulista soma agora 11 pontos, e está subindo na tabela. A equipe de Jundiaí é agora a oitava colocada. O Ituano, que vinha de três vitórias consecutivas, continua com 10 pontos, na nona colocação.
O jogo
Decidido a resolver o jogo no início, o Paulista impôs uma grande pressão no visitante ao estilo rolo compressor. Assim criou várias chances desde o apito inicial do juiz. A equipe da casa abriu o placar aos 24 minutos. O meia Diogo desceu livre e chutou forte. O goleiro Márcio rebateu e Gilsinho apenas completou para as redes, dando números finais ao primeiro tempo.
O Ituano voltou melhor no segundo tempo, quando o Paulista diminui sensivelmente seu ritmo de jogo, talvez sentindo o forte calor e tentando administrar a vantagem obtida nas 45 minutos iniciais. Nos últimos minutos, pressionado, o Paulista optou por segurar o merecido resultado.
No final do jogo, uma confusão estranha. Alguns pocuos torcedores do ituano que estavam no estádio trocaram xingos com o técnico Ademir Fonseca. A Polícia foi obrigada a intervir e agiu com rigor.
Próximos Jogos
No meio de semana, pela sétima rodada, o Paulista vai enfrentar o Marília, fora de casa, às 20h30. O Ituano volta a jogar no estádio Novelli Júnior, em Itu, e vai receber o Palmeiras, às 21h45.
Ficha Técnica
Paulista 1 x 0 Ituano
Local: Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí-SP
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Público: 2.368 pagantes
Renda: R$ 23.679,00
Cartões Amarelos: Fernando Diniz (Paulista); Daniel (Ituano)
Gol: Gilsinho, aos 24’/1T
Paulista
Victor; Marco Aurélio, Marcus Vinícius, Dema e Fábio Vidal; Réver, Marcelo Oliveira, Gláucio (Vitor Santana) e Diogo (Fernando Diniz); Marcos Denner (Fábio Gomes) e Gilsinho.
Técnico: Vágner Mancini.
Ituano
Márcio; Flavinho, João Paulo, Paulo César e Márcio Goiano; Daniel, Adoniran, Flávio (Élvis) e Reginaldo (Elionar); Caboré (Malaquias) e Sorato.
Técnico: Ademir Fonseca.