EXCLUSIVO! Paulinho McLaren fala pela primeira vez como técnico do Bandeirante para a A3
''A gente vai trabalhar sempre pensando em acertar.'' - disse o treinador do clube de Birigui
Paulinho McLaren concede entrevista exclusiva ao portal Futebol Interior após acerto com o Bandeirante de Birigui
Birigui, SP, 21 (AFI) – Conforme adiantado pelo repórter William Castro, o ex-jogador de futebol, Paulinho McLaren, ídolo do Santos, será o técnico do Bandeirante de Birigui durante o Campeonato Paulista da Série A3 de 2023 e falou pela primeira vez como treinador do clube ao Portal Futebol Interior.
Em entrevista, o treinador comentou sobre seu retorno ao Leão da Noroeste e traçou os objetivos para a temporada de 2023, além de manifestar seu agradecimento pela confiança em seu trabalho no ano do centenário.
FALA, PAULINHO MCLAREN!
”É sempre um prazer defender o Bandeirante. Defendi como atleta e, neste ano, como treinador. Fizemos um ano muito interessante e conseguimos o objetivo que era a classificação para a Copa Federação. Acabamos não disputando por uma questão financeira e talvez essa tenha sido a parte mais difícil em assumir o clube, pois o ideal seria um processo de ajustar o calendário, e de podermos idealizar as coisas para o próximo ano que é o do centenário, por isso se torna especial.” – disse Paulinho McLaren.
FORA DA A3?
Por não ter participado do conselho técnico da competição, muito foi especulado que o Bandeirante não participaria da próxima edição da Série A3, e Paulinho McLaren comentou sobre o planejamento da diretoria após o episódio.
”Sempre tem uma dúvida quando uma equipe não participa de um arbitral ou de um conselho técnico, mas isso já ficou para trás, não dá para perder tempo analisando se atrapalha ou não, na verdade a gente vai trabalhar sempre pensando em acertar. Eu penso que pode causar um desconforto para alguém que pensa que o clube não vai ter condições de colocar um time em campo, mas à partir do momento que você decide tudo volta ao normal e nós temos que trabalhar como se tivéssemos o maior investimento da competição.” – comenta o treinador.
EX-CLUBES
Apesar de ex-jogador, Paulinho já tem carreira consolidada como treinador entre os clubes do interior do estado de São Paulo e se mostrou empolgado para enfrentar times que já comandou.
”É sempre interessante atuar contra equipes que você dirigiu, como o próprio Capivariano com quem eu subi em 2012. Tenho um histórico bom e sou muito grato a esses clubes pela oportunidade, mas sempre que começa o jogo a gente já vai pensando em ter uma performance que nos leve a vitória. Tenho respeito, mas temos que fazer nossa parte. Mesmo assim é gratificante, pois você encontra o clube e, consequentemente, amigos, então é muito legal.” – declarou Paulinho McLaren.
FAVORITISMO
Vice-campeão da Copa Paulista e classificado para a Copa do Brasil do próximo ano, após o campeão XV de Piracicaba escolher disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, o Marília será um dos adversários do Bandeirante na competição estadual e McLaren foi sincero sobre o favoritismo do MAC.
”Essa é a importância de ter um calendário cheio. O Marília conseguiu fazer boas contratações pontuais, já vinha de boa campanha na Série A3, o Guilherme conseguiu trazer um equilíbrio para a equipe, chegou a final de uma Copa Paulista que é importante e ainda terá a Copa do Brasil com possibilidade de passar de fase. Acho que o MAC está muito bem estruturado e acredito que seja, entre as equipes da divisão, a que tem mais potencial para acesso, pelo menos de início. Evidente que muitas equipes estão se reforçando bem, mas no meu ponto de vista técnico, o Marília é a equipe que vai ser a favorita.” – disse o técnico do Bandeirante.
HORIGEM DO APELIDO
Paulinho finalizou ainda, descrevendo com suas próprias palavras, a partida entre Santos e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro de 1991, que lhe deu o apelido de ”McLaren”.
”O meu apelido nasceu de um gol que fiz em homenagem ao Ayrton Senna, em 1991, na partida entre Santos e Vitória, em um sábado à tarde que era véspera de um GP do Brasil, no qual ele já tinha garantido a pole, mas não tinha vencido ainda. Naquele ano ele venceu o GP, depois a Fórmula 1 foi para a Europa e em todos os finais de semana o Senna fazia aquelas corridas maravilhosas. Então no ano do meu gol, ele foi o campeão do mundo (de Fórmula 1), e eu, o artilheiro do Campeonato Brasileiro. A dobradinha vem daí, como ele corria pela McLaren, vem da escuderia o meu apelido.” – finalizou.
PAULISTA A3
Agora, de olho na próxima temporada, o Bandeirante de Birigui já iniciou seu planejamento para o Campeonato Paulista da Série A3 de 2023 que está previsto para começar no dia 15 de janeiro, mas ainda não foi divulgada a tabela oficial dos jogos com data, horário e local.
Confira também:
- Paulistão: Ferroviária encaminha a contratação de João Veras
- 14 dicas de leitura para entrar no clima da Copa do Mundo
- França x Austrália - Atual campeã encara desconfiança em estreia
- COPA DO MUNDO: Terceiro dia terá estreia de Argentina e França, atual campeã
- Fotojornalista Rodrigo Villalba terá exposição no Iguatemi Campinas