Patrocinense-MG 2 x 3 Caldense-MG - Com gols no fim, Veterana vence duelo estadual
Patrocinense x Caldense estava morno, mas as bolas paradas animaram o jogo
Teve gol de falta, escanteio e pênalti na vitória da Caldense
Patrocínio, MG, 5 (AFI) – A Caldense venceu o Patrocinense por 3 a 2 nesta segunda-feira (5) no estádio Pedro Alves, em Patrocínio. Todos os gols saíram em jogadas de bola parada. Patrick López e Gabriel Santos (duas vezes) marcaram para a Veterana e Felipe Gregory (também duas vezes) descontou. O jogo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série D.
A partida foi acompanhada pela Rádio Arquibancada, de Poços de Caldas, e retransmitida pela Rádio Futebol Interior com André Luiz e Ailton Fonseca.
CLASSIFICAÇÃO
O Patrocinense perdeu mais uma e segue sem vencer na lanterna do Grupo A6 com dois pontos. Já a Caldense encostou e, na segunda posição, tem somente dois pontos a menos que a Locomotiva. São 10 contra 12.
O confronto marcou a estreia de Gian Rodrigues como treinador dos mandantes. Os visitantes, porém, estavam sem o técnico principal, Marcus Paulo Grippi, suspenso na última rodada contra o Águia Negra. O auxiliar Andrézão comandou o Patrocinense.
MELHORES MOMENTOS
COMEÇOU ANIMADO, MAS…
Logo no primeiro minuto, os donos de casa mandaram blitz e quase saíram com um pênalti. Os jogadores do Patrocinense reclamaram de um toque na mão, mas o juiz mandou seguir. Prévia do que viria? Com certeza, não.
Aos poucos, os times justificaram a presença na terceira divisão nacional. O nível técnico foi muito abaixo e, quando havia indício de uma oportunidade, a finalização ia para longe.
A BRIGA AJUDOU, UM POUCO
Perto dos 30 minutos, Geisandro chegou forte no Matheus Santos e cometeu falta. Os jogadores da Patrocinense não gostaram e foram para cima. A turma da Caldense não se escondeu. Houve tumulto, discussão, empurra-empurra e, no final, Geisandro e Patrick López, ambos do time visitante, receberam amarelo.
A briga deu uma injeção de ânimo nos jogadores, mas nada muito diferente. A Caldense foi aos vestiários com a melhor chance de tirar o placar do zero. Rafael Peixoto cruzou e, completamente livre, Gabriel Santos cabeceou na mão do goleiro.
E NÃO É QUE FICOU BOM?
Como já é comum na competição, a Caldense cresceu no segundo tempo. O time dominou a Patrocinense e foi responsável pelas principais chegadas. A conclusão, porém, continuou a ser problema. Na hora do último passe ou colocar a bola na rede, os jogadores pecavam.
Jogo morno, poucas chances reais… o gol tinha que ser de falta. Só que não foi uma cobrança qualquer, Patrick López bateu no ângulo do goleiro Edson e fez um golaço. Minutos depois, outra bola parada e mais um para a Caldense.
Patrick López levantou na área e, de cabeça, o artilheiro Gabriel Santos anotou seu quarto tento na competição. O atacante até perdeu uma grande oportunidade no primeiro, mas duas ele não perdoa.
MONTANHA-RUSSA FELIPE GREGORY
O Patrocinense estava atordoado na etapa final. Os jogadores assistiam a Caldense criar oportunidades e se defendiam como podiam. Após sofrer dois gols, porém, os donos da casa encontraram as redes, também na bola parada.
Victor Adame bateu escanteio pela esquerda e depois da confusão na área, Felipe Gregory diminuiu o placar. Só que, logo em seguida, o autor do gol bobeou.
Felipe Gregory derrubou Thawan dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Gabriel Santos foi à bola e deslocou o goleiro da Patrocinense para fazer o terceiro da Caldense e seu segundo no jogo.
Jogo definido? Que nada! Aos 46 minutos, em falta no meio de campo, os mandantes cruzaram na área e o zagueiro Felipe Gregory, como um centroavante, fez o gol. O Patrocinense ainda teve oportunidade na bola parada, mas não empatou.
SEQUÊNCIA DOS TIMES
Na próxima rodada, o Patrocinense enfrenta a líder Ferroviária-SP, em Araraquara, no sábado, às 17 horas. O próximo jogo da Caldense é contra o penúltimo colocado, Águia Negra-MS, também no sábado, às 16h, em Poços de Caldas.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 5ª Rodada
- Data:
- 05/07/2021
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
- Assistentes:
- Marconi Helbert Vieira (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG)
- Cartões Amarelos:
- Patrocinense: Kayo Soares e Vandinho
- Caldense: Steylon, Geisandro, Patrick López, Luan Gabriel e Rafael Peixoto
- GOLS:
- Patrocinense: Felipe Gregory 37’/2T e 46’/2T
- Caldense: Patrick López 29’/2T e Gabriel Santos 34’/2T e 43’/2T
- Estádio:
- Pedro Alves
- Local:
- Patrocínio (MG)