Patrocinense-MG 2 x 1 São José-SP - Águia toma a virada e perde mais uma
André Morosine marcou os dois gols que garantiram a vitória dos donos da casa; visitantes seguem em momento ruim desde o Clássico do Vale, 21 de fevereiro
Patrocinense-MG vence a primeira na Série D do Brasileiro e amplia a crise no São José-SP
Patrocínio, MG, 8 (AFI) – Depois de um início de temporada avassalador, o São José-SP chegou ao 15º jogo sem vitória no ano. Dessa vez, o algoz foi o Patrocinense-MG, que conseguiu a virada por 2 a 1 pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (8), no estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio (MG).
Os donos da casa foram a cinco pontos e deixaram a lanterna do Grupo G com os visitantes, que têm a mesma pontuação, mas estão atrás justamente no número de vitórias (1 a 0). O grupo de classificação ao mata-mata tem Inter de Limeira-SP, com 16 pontos, Maringá-PR, com 13, Água Santa-SP, com nove, e Pouso Alegre-MG, com oito.
A crise do São José vem desde o dia 21 de fevereiro, quando entrou em campo pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Até então, eram sete vitórias e dois empates. Naquele dia, a Águia foi ao estádio Joaquinzão enfrentar o arquirrival Taubaté.
O Burro da Central foi melhor naquele Clássico do Vale do Paraíba, mas o 0 a 0 permaneceu até o apito final. Desde então, foram mais 14 jogos, com sete empates e sete derrotas, além da eliminação nas quartas de final do Paulista A2.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo atuando longe de casa, o São José abriu o placar logo aos três minutos de partida, com Franco enchendo o pé após bela trama. A Águia seguiu melhor e teve a chance de ampliar com Felipinho, aos 13 minutos, e Zé Leandro, aos 17.
A partir daí, os donos da casa assumiram as rédeas da partida e quase empataram aos 26, com Thiago Ribeiro, e aos 27, com Rafinha. O gol saiu logo depois, aos 29, com André Morosine cabeceando após escanteio da direita. A virada veio com mais um gol do zagueiro, aos 38, aproveitando cobrança de falta para testar mais uma para o fundo das redes.
SEGUNDO TEMPO
Thiago Ribeiro, aos dois minutos da etapa final, acertou o travessão e quase ampliou. Ataliba, aos 17, ficou perto de fazer mais um para os donos da casa, mas parou em Ariel. O São José chegou de novo apenas aos 26, com Franco escorregando na hora da batida.
Zé Leandro, aos 28, parou Thiago Ribeiro com falta e foi expulso, deixando os visitantes com um homem a menos. O Patrocinense administrou a vantagem e saiu com a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
São José e Patrocinense voltam a se enfrentar às 20h de quarta-feira (12), no Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), pela oitava rodada, a primeira do segundo turno da primeira fase da Série D do Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 7ª rodada
- Data:
- 08/06/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- João Marcos Goncalves Fernandes – RJ
- Assistentes:
- Magno Arantes Lira – MG e Erica Mara da Silva Lopes – MG
- Cartões Amarelos:
- PAT: Rafael, Ataliba e André Morosine
- SJ: Heitor Roca, Matheus Muller, Jackson e Léo Gobo
- Cartões Vermelhos:
- SJ: Zé Leandro
- GOLS:
- SJ: Franco, aos 3min 1T
- PAT: André Morosine, aos 29min 1T
- PAT: André Morosine, aos 38min 1T
- Público:
- Não divulgado
- Renda:
- Não divulgado
- Estádio:
- Pedro Nascimento
- Local:
- Patrocínio (MG)