Patrocinense-MG 1 x 0 Águia Negra-MS – CAP vence a primeira na Série D e deixa a lanterna nas mãos do Águia
O CAP estava há 17 jogos sem vencer na temporada e há quatro sem marcar gol - era o único time que ainda não tinha vencido na fase de grupos da Série D
Patrocínio, MG, 29 (AFI) – Demorou 13 rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro para sair a primeira vitória do Patrocinense. Neste domingo, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, o time da casa venceu o Águia Negra-MS por 1 a 0, partida válida pelo Grupo 6.
O CAP estava há 17 jogos sem vencer na temporada, há quatro sem marcar gol e era o único time que ainda não tinha vencido na fase de grupos da Série D. O gol que livrou o Patrocinense deste amargo número foi de Gustavo Crecci aos 35 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o CAP deixou a lanterna nas mãos do Águia Negra-MS.O Patrocinense tem sete pontos na vice-lanterna, contra seis pontos do adversário deste domingo.
Com a segunda pior defesa da Série D (41 gols sofridos em 12 jogos), o Águia conitnua o pior saldo de gols da Série D: 27 negativos.
O JOGO
O Patrocinense começou a partida pressionando o Águia Negra. Logo aos três minutos, chegou com perigo em um bom chute de fora da área de Anderson Brito. Mais incisivo, o Patrocinense armou uma blitz para cima do adversário e chegava com facilidade ao gol de Rodrigo, mas esbarrava na falta de qualidade de seus atacantes.
Depois da metade do primeiro tempo, o Águia Negra equilibrou mais as ações e a partida ficou movimentada.
Aos 25 minutos, o Águia Negra chegou pela primeira vez. Wilson lançou Everton Canela, mas o goleiro Edson apareceu para cortar o perigo pelo CAP.
Aos 40 minutos, Oscar recebeu sozinho para fazer para o Patrocinense, mas se atrapalhou na hora da conclusão. Assim, com chances criadas, mas com pouca objetividade na hora da conclusão terminou o primeiro tempo.
ETAPA FINAL
Assim como no primeiro tempo, o Patrocinense foi para cima do Águia Negra. Antes dos cinco minutos, já tinha criado duas chances de gol, com Victor Adame e Oscar, mas esbarrava no mesmo problema: a falta de qualidade na hora da conclusão. Aos sete, Victor Adame teve outra oportunidade de abrir o placar para o CAP, ma tropeçou na bola.
O Águia Negra respondeu aos oito minutos. Flávio fez boa jogada pela direita e cruzou para Vinícus cabecear para fora. O Patrocinense chegou mais uma vez aos 16 minutos, com Anderson Brito, mas ele chutou para fora. Aos 23, foi a vez de Thomas perdeu o seu gol para o CAP.
Aos 35 minutos, finalmente o CAP abriu o placar. Gustavo Crecci recebeu na intermediária e chutou forte e rasteiro para marcar, O time mineiro segurou o resultado até o final para comemorar o primeiro êxito na competição.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada da primeira fase, o Àguia Negra se despede da Série D contra o Boa Esporte no estádio Ninho da Águia, no domingo (5), enquanto o Patrocinense joga contra o Rio Branco-VN no Olímpio Perim, no Espírito Santo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupos
- Rodada:
- 13ª
- Data:
- 29/08/2021
- Árbitro:
- Fledes Rodrigues Santos (RO)
- Assistentes:
- Douglas Almeida Costa (MG) Filipe Ramos Santana (MG)
- Cartões Amarelos:
- Patrocinense-MG: Emanuel, Victor Adame e Felipe Gregory
- Águia Negra-MS: Vinícius, Everton Canela, Janderson, Flávio e Danilo Rocha
- GOLS:
- Patrocinense-MG: Gustavo Crecci 35’/2T
- Estádio:
- Pedro Alves do Nascimento
- Local:
- Patrocínio (MG)