Passagem de Abel Braga por clube suíço chega ao fim após três meses

O experiente treinador foi anunciado no dia 7 de junho com um ano de contrato

lugano01
Abel Braga foi demitido (Foto: Divulgação/Lugano)

Campinas, SP, 01 (AFI) – Abel Braga recebeu um presente de grego no dia que completou 69 anos. Nesta quarta-feira, o Lugano, da Suíça, anunciou a saída do experiente treinador brasileiro.

Contratado no dia 7 de junho, Abel Braga deixa o Lugano na sexta colocação do Campeonato Suíço, com duas vitórias e duas derrotas. Além do treinador, os auxiliares Ricardo Colbachini e Leomir de Souza foram desligados.

Abel Braga, que tinha assinado contrato com o Lugano por uma temporada, com possibilidade de renovação por mais dois anos, “culpou” as mudanças no comando do clube pelo fim do projeto.

“O projeto que me foi apresentado quando cheguei era muito bom, a cidade e o ambiente no clube são fantásticos, estava feliz com o trabalho, o time estava bem, evoluindo. Só que um novo dono assumiu e tudo mudou. Nosso grupo já era reduzido e jogadores importantes foram afastados.

Até entendo a postura, mas não concordo. Certamente, inviabilizaria muito o que vinha sendo realizado. Fica aqui o meu agradecimento às pessoas que confiaram em mim e ao grupo de jogadores. Apesar da decepção de não poder levar adiante o que planejamos, só levarei as coisas boas daqui”, disse Abel Braga.

Em nota oficial, a diretoria do Lugano disse que Mattia Croci Torti vai assumir o comando do clube de forma interina até a chegada de um novo treinador.

Confira também: