Partida adiada entre Goiás e Corinthians terá novas medidas de segurança

O confronto estava marcado para o último sábado (15), pela 32ª rodada do Brasileirão

Uma reunião no MP do Estado de Goiás definiu novas medidas de segurança para o confronto

Partida adiada entre Goiás e Corinthians terá novas medidas de segurança
Foto: Divulgação

Goiânia, GO, 18 (AFI) – O Ministério Público do Estado de Goiás definiu novas medidas de segurança para a partida entre Goiás e Corinthians. O confronto estava marcado para acontecer no último sábado (15), 32ª rodada do Brasileirão, mas foi suspenso momentos antes da bola rolar no estádio da Serrinha. 

A decisão de suspender o jogo aconteceu horas antes do início da partida. A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi devido a um desentendimento pela indefinição da presença, ou não, da torcida visitante no estádio em Goiânia. 

A reunião do MP reuniu o presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, o coordenador do Grupo de Atuação em Grandes Eventos de Futebol (GFut), Diego Osório, a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Laura Maria Ferreira, e integrantes do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) da Polícia Militar de Goiás.

“Este é um exemplo de como o Ministério Público pode atuar de forma eficaz por meio de uma articulação extrajudicial com os envolvidos, visando a garantir, de forma célere, o direito dos cidadãos ao lazer, no caso em questão, assistir ao jogo do seu clube do coração”, afirmou a subprocuradora sobre a decisão.

MEDIDAS PARA GOIÁS X CORINTHIANS

As medidas de segurança adotadas incluem a escolta de torcedores membros das torcidas organizadas, venda de apenas um ingresso por CPF, isolamento do entorno do estádio seis horas antes do jogo e cadastro dos torcedores do Corinthians enviados ao Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe).

O acordo envolve quatro compromissos acatados pelas partes envolvidas. O Bepe deu garantia de escolta às torcidas organizadas do Corinthians, e o Goiás exigirá que os torcedores de ambos os clubes realizem cadastramento facial no site www.ingresso.goiasec.com.br. para terem acesso à compra de ingressos. Será vendida apenas uma entrada por CPF e ninguém poderá entrar no estádio sem a dupla validação (ingresso e reconhecimento facial).

Além disso, o Goiás encaminhará ao Bepe, 24 horas antes da partida, a relação de todos os torcedores do Corinthians que realizarem o cadastro e comprarem ingresso. Outra medida será o isolamento da área ao redor do estádio, seis horas antes, para circulação apenas de torcedores a caminho do jogo. “Agora, com este acordo e com a implementação de medidas de segurança, sobretudo a identificação facial, é menor a possibilidade de briga entre as torcidas, conforme observado pelos próprios integrantes do Bepe durante a reunião.”, comentou Osório.

Caso não chegassem a um consenso sobre as determinações de proteção, a partida poderia ser remanejada para outro estádio. A CBF deve decidir uma nova data para o confronto nos próximos dias.

Confira também: