Partida entre Internacional e Botafogo termina em troca de socos no Beira-Rio
Em súmula, árbitro Sávio Pereira Sampaio registrou expulsão e troca de socos entre David e Lucas Piazon.
Porto Alegre, RS, 20 (AFI) – O Botafogo venceu o Internacional por 3 a 2 no último domingo, 19, pelo Campeonato Brasileiro, e o resultado rendeu uma confusão generalizada entre atletas das duas equipes. Em súmula, o árbitro Sávio Pereira Sampaio registrou a briga e apontou as expulsões de David e Lucas Pizaon – o documento revelou uma troca de socos entre os dois atletas.
A agitação começou depois de Hugo marcar o terceiro gol do Botafogo. A provocação do meio-campista botafoguense irritou o banco de reservas Colorado. A situação ficou mais tensa quando, ao fim da partida, Hugo acertou Matheus Cadorini em confusão generalizada e, em seguida, foi agredido por David, atleta do Internacional.
Na súmula,o árbitro considerou ambos os jogadores ‘’culpados por conduta violenta’’ e diz que não conseguiu apresentar o cartão vermelho para a dupla enquanto ainda estavam em campo.
SEQUÊNCIA DE EXPULSÕES
A partida entre Internacional e Botafogo foi marcada por cartões vermelhos. Em lance de pênalti polêmico logo no início da partida, o zagueiro Philipe Sampaio, do Botafogo, também foi expulso de campo por usar as mãos ao impedir uma oportunidade clara de gol do time colorado. Gabriel Mercado, do Inter, recebeu dois cartões amarelos por reclamação e também terminou expulso de campo. David, Lucas Piazon, Philipe e Gabriel Mercado serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
O técnico do Botafogo, Luís Castro, foi expulso ainda nos primeiros minutos de jogo por reclamação – o treinador questionou a marcação de pênalti para o adversário.
Com esse resultado, o Internacional soma 21 pontos e é o quinto colocado no Brasileirão. O Botafogo ocupa a sétima posição na tabela, com 18 pontos.
Confira também:
- Fluminense fica próximo da contratação de atacante ex-Vasco
- Duelos paulistas em dose dupla durante esta semana, pelo Brasileirão e Copa do Brasil
- John Textor, do Botafogo, está perto de comprar 40% das ações do Lyon, diz jornal
- VAR de Palmeiras x São Paulo sofre mudança após CBF colocar árbitros na "geladeira"
- Internacional avisa que zagueiro volta agora ao Corinthians