Parnahyba-PI Confiança-SE
Parnahyba-PI 0 x 5 Confiança-SE - Dragão atropela Tubarão na Copa do Brasil

Proletário leva a melhor diante de piauienses em duelo azulino e se classifica à 2ª fase para encarar o Ceará

Confiança é amplamente superior, bate Tubarão fora de casa e quebra série de eliminações na 1ª fase do certame

Confiança goleia Parnahyba Copa do Brasil
Proletário atropela os corais e retorna à 2ª fase após 12 anos (Foto: Matheus Coelho)

Teresina, PI, 26 (AFI) – O Confiança encerrou a sequência negativa e avançou à 2ª fase da Copa do Brasil, o que não acontecia desde 2013. No Albertão, o Proletário teve brilhante atuação e goleou, sem dificuldades, o Parnahyba por 5 a 0: gols de Breyner Camilo, André Lima, Fábio, Neto e Ronald Camarão; premiação é de R$ 1 milhão.

Com a classificação assegurada, o Dragão encara agora o Ceará, aguardando somente definição da data e do estádio por parte da CBF; antes, enfrenta o Dorense neste sábado (1º), às 15h40, no Ariston Azevedo pelo encerramento da 1ª fase do Sergipano, já tendo classificação às semifinais antecipada. O Tubarão, assim como o Confiança, também está nas semi do Piauiense e vai a campo na volta da 2ª fase contra o Atlético neste domingo (02), às 15h45, no Pedro Alelaf para definir seu próximo adversário.

DRAGÃO ABRE LARGA VANTAGEM

O jogo começou truncado, mas movimentado e tendo as duas equipes atacando. Ainda assim, os sergipanos foram mais criativos e saíram à frente: num cruzamento rasteiro que passou pela pequena área, Breyner Camilo demonstrou bom posicionamento e tocou para o fundo do gol. Pouco depois, o mesmo Breyner foi quem construiu a jogada e serviu André Lima, que deixou a marcação para trás e fez o seu.

Confiança goleia Parnahyba Copa do Brasil
Proletário atropela os corais e retorna à 2ª fase após 12 anos (Foto: Matheus Coelho)

Do meio para o fim, aproveitando o Parnahyba ainda atordoado dentro de campo, o Proletário confirmou que estava confiante e balançou as redes por outras duas vezes. Na primeira, Neto cobrou pênalti no alto e deixou sua marca; pouco depois, Neto pegou um rebote na entrada da área, limpou para o pé esquerdo e chutou forte, inapelável para Janilson; anfitriões sequer se atiraram ao ataque e foram para o intervalo sem assustar.

RESULTADO AMPLIADO

Para a etapa final, Arnaldo Lira promoveu as entradas de Ronda e Dedeco nos lugares de Edson e Athyrson, buscando dar ofensividade ao Tubarão. Ainda assim, o Confiança foi quem criou a primeira boa chance: Luiz Otávio resvalou de cabeça e Neto completou, levando perigo. Na sequência, os visitantes foram letais: em lance pela esquerda, Ronald Camarão girou rápido sobre a marcação e bateu no canto.

Os comandantes realizaram mais substituições em suas respectivas equipes, com os mandantes tentando ao menos o gol de honra. Sem criatividade, entretanto, os piauienses pouco foram à zona ofensiva, criando a única oportunidade apenas nos minutos finais: após jogada pela direita, Ronda finalizou cruzado e a bola saiu pela linha de fundo, porém sem levantar os torcedores presentes ao Albertão.

FICHA TÉCNICA

Parnahyba-PI
Parnahyba-PI
0 5
Confiança-SE
Confiança-SE
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
26/02/2025
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Felipe Fernandes de Lima (MG)
Fase Assistentes:
Uesclei Regison Pereira dos Santos e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (ambos de AM)
Fase Cartões Amarelos:
Confiança-SE: Valdir Júnior
Fase GOLS:
Confiança-SE: Breyner Camilo, Fábio, André Lima, Neto e Ronald Camarão
Fase Público:
Não divulgado
Fase Renda:
Não divulgada
Fase Estádio:
Albertão
Fase Local:
Teresina (PI)

Confira também: