Parnahyba-PI x Confiança-SE - Confronto azulino na Copa do Brasil


Semelhantes nas cores e no bom momento nos Estaduais, Tubarão e Proletário medem forças pela cota milionária
Parnahyba e Proletário estão garantidos nas semifinais dos Estaduais, indo assim com força máxima pela cota milionária

Teresina, PI, 25 (AFI) – O Parnahyba volta à Copa do Brasil após cinco anos ausente com um objetivo: avançar à 2ª fase pela primeira vez na história. Pioneiro é também o confronto, diante do Confiança, nesta quarta-feira (26) às 20h pela 1ª fase da competição nacional: equipes medem forças no Albertão.
O Tubarão do Litoral garantiu vaga nas semifinais do Piauiense após vencer o Atlético no jogo de ida da 2ª fase, jogando por um empate simples para não precisar de disputa por pênaltis. Já o Proletário, assim como o Parnahyba, avançou diretamente às semi do Sergipano por ter empatado com o Itabaiana, aguardando definição para conhecer o adversário.
TUBARÃO COM DÚVIDAS
Apesar de vir de vitória, o Parnahyba tem possibilidade de entrar em campo com duas mudanças, sendo uma obrigatória e outra por opção. A obrigação fica por conta do volante Xexéu, que saiu lesionado no último compromisso do Estadual e deve ter Baltazar em seu lugar, pois foi o substituto na ocasião e teve bom desempenho.
Mesmo artilheiro dos piauienses na temporada, com três gols, o zagueiro Emílio vem alternando entre titularidade e suplência. Diego, que iniciou em seu lugar diante dos atleticanos no final de semana, pode ser mantido como titular ao lado de Jailton na zaga, tendo Flávio e Edson nas laterais para fechar a linha defensiva do Parnahyba.

De volta à área técnica depois de cumprir quatro jogos de suspensão, o técnico Arnaldo Lira minimiza juventude de seu elenco. O comandante reconhece as dificuldades, mas prevê o time mostrando poder competitivo: “Temos um time jovem, mas vamos destacar a importância de passar pelo Confiança. É um adversário difícil e de Série C, mas temos que sonhar em conseguir a classificação. Agora é outra competição, tem nada a ver com o jogo passado, porém esperamos fazer um bom jogo e bastante competitivo”, declarou Arnaldo.
DRAGÃO COM FORÇA MÁXIMA
Assim como o Parnahyba, o Confiança também tem uma baixa por ordem médica: o meia Guilherme Teixeira que continua entregue ao departamento médico do clube, após uma cirurgia no tornozelo. Apesar da ausência, no entanto, a escalação deve ser ter apenas uma novidade, mas por opção.
Depois de passarem duas semanas lesionados, o lateral-esquerdo Alan Cardoso e o volante André Lima voltaram diante do Tremendão da Serra. Rodriguinho, por sua vez, é esperado para ir entre os 11 contra o Parnahyba, deixando Breyner Camilo como reserva, sendo a única mudança. O treinador Waguinho Dias se diz alegre por cumprir o primeiro objetivo desde a chegada à equipe sergipana.
“O que mais falei para os atletas quando iniciamos o trabalho foi que tínhamos de devolver para o clube o que encontramos quando chegamos, que é calendário. Primeira meta foi cumprida, pois o time já tem uma Copa do Brasil para o ano seguinte e já estamos na semifinal. Tudo isso faz com que a gente fique contente. Queríamos a vitória, mas o empate foi suficiente”, afirmou Waguinho.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 26/02/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
-
Assistentes:
- Uesclei Regison Pereira dos Santos e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (ambos de AM)
-
Estádio:
- Albertão
-
Local:
- Teresina (PI)