PARANAENSE: Toledo vence Coritiba nos pênaltis e fatura o primeiro turno

Após sair na frente e sofre o empate, o Toledo superou o Coritiba nos pênaltis e se garantiu na decisão do estadual

Após sair na frente e sofre o empate, o Toledo superou o Coritiba nos pênaltis e se garantiu na decisão do estadual

Curitiba, PR, 24 (AFI) – O Campeonato Paranaense tem o primeiro time confirmado na decisão estadual 2019. Na tarde deste domingo, o Toledo derrotou o Coritiba nos pênaltis, por 3 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e faturou o título da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno. O duelo aconteceu no estádio Couto Pereira.

Todos os jogos de mata-mata do primeiro turno foram para a decisões por pênaltis e o Toledo levou a melhor nas duas que participou, contra o Operário e contra o Coritiba. Assim, o Porco se garante na grande final do Campeonato Paranaense.

hqdefault

O JOGO
O Coritiba conseguiu assustar o Toledo logo no primeiro minuto de jogo, mas o goleiro fez boa defesa. A primeira chegada de perigo do Porco foi aos 15 minutos, quando Wilson foi obrigado a trabalhar. O Coxa começou a dominar as ações ofensivas do jogo, impondo certa pressão ao rival.

No momento que era inferior, o Toledo conseguiu abrir o placar. Aos 42 minutos, Revson cobrou uma falta do lado direito, Rodrigão desviou no meio do caminho e a bola foi para o fundo das redes. Com isso, o Porco foi vencendo para o intervalo.

Coritiba é surpreendido pelo Toledo nos pênaltis - Reprodução/Coritiba

Coritiba é surpreendido pelo Toledo nos pênaltis

EMPATE NO REINÍCIO
O segundo tempo mal começou e o Coritiba conseguiu o empate logo aos 2 minutos. Após cruzamento de Felipe Mattioni, Rodrigão se enfiou entre os zagueiros na pequena área e marcou de cabeça.

O Coxa ficou em cima tentando emplacar uma virada rápida. O clube mandante chegava lance após lance, mas não conseguiu marcar.

Com o empate, a partida foi para as penalidades, que tiveram uma grande série de desperdícios. Sete no total. As cinco primeiras cobranças não entraram, sendo três para o Coritiba. Depois que os gols começaram a sair, o Toledo levou a melhor e venceu a disputa por 3 a 2, faturando o título.